Paulo Pimenta confirma volta do 'Mais Médicos' ao Brasil

Saúde
18 de Março de 2023 16h03

Programa ficou conhecido por contratar médicos estrangeiros, principalmente cubanos

Twitter: @arnaldofenixO ministro-chefe Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, confirmou neste sábado, 18, que o programa 'Mais Médicos' vai voltar ao país no governo Lula (PT), com prioridade para os médicos brasileiros.

O programa, inaugurado em 2013 na gestão Dilma Rousseff, ficou conhecido por contratar médicos estrangeiros, principalmente cubanos.

A iniciativa enfrentou resistência no governo Bolsonaro, que preferiu criar, em 2019, o 'Médicos pelo Brasil', para substituir o programa petista, porém, ambos estavam existindo de forma concomitante.

A retomada do programa Mais Médicos foi considerada, em janeiro desse ano, uma das "prioridades máximas" pela Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde, sob o comando do médico sanitarista Nésio Fernandes, que tinha informado que o Brasil voltaria a abrir vagas para médicos estrangeiros atuarem no país.

ItapebiAcontece - Agencias

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Fevereiro de 2024 17h02

Câmara esconde lista de deputados que assinaram pedido de impeachment contra Lula

Esses parlamentares, apesar de integrarem legendas da base governista, já são em suas totalidades oposicionistas, a maior parte deles bolsonaristas assumidos

29 de Fevereiro de 2024 11h02

Caixa abre inscrições para concurso com 4 mil vagas para médio e superior

Salários podem chegar a mais de R$ 14 mil

29 de Fevereiro de 2024 10h02

Baianos serão beneficiados com novos canais de TV digital; dentre eles os eunapolitanos

Ministério das Comunicações libera a retransmissão de TV digital em quatro municípios do estado