Pazuello comunica a senadores que não pode depor presencialmente na CPI da Covid

CPI
04 de Maio de 2021 11h05

Ex-ministro da Saúde, que está sendo treinado pelo Palácio do Planalto, alegou que precisa ficar em quarentena, porque teve contato com pessoas infectadas

Twitter: @ItapebiAcontece

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello comunicou à CPI da Covid que não deve comparecer presencialmente ao seu depoimento no Senado, marcado para esta quarta-feira.

Segundo o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Pazuello alegou que teve contato com pessoas com suspeita de Covid e, por isso, não poderá comparecer ao Senado.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), disse que ainda aguarda um comunicado oficial de Pazuello para deliberar sobre o depoimento. Ele já sugeriu, porém, ajustar o cronograma para ouvir o ex-ministro Nelson Teich nesta quarta-feira.

A comissão, que se reúne hoje, começou a ouvir o ex-ministro  Luiz Henrique Mandetta. O depoimento de Nelson Teich está marcado para o período da tarde.  

Em outubro do ano passado, Pazuello anunciou que foi infectado pela Covid-19 e chegou a ser internado no Hospital das Forças Armada (HFA), em Brasília.

Temendo o depoimento do ex-ministro da Saúde, o Palácio do Planalto está treinando Pazuello desde sábado, conforme revelou O GLOBO. O general é visto como um dos principais alvos da CPI da Covid.

— O ministro Pazuello teve contato com dois coronéis auxiliares dele neste fim de semana, que estão com Covid. Segundo a informação que eu tenho, ele estará em quarentena e não virá depor amanhã Não é oficial, é extra-oficial. Já conversaram comigo sobre isso, só que eu disse que tem que mandar...— disse Omar Aziz durante a sessão.

— Ele anda sem máscara e não pode vir a CPI? — ironizou a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), de oposição.

 

ItapebiAcontece com informações da Globo News

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

15 de Maio de 2021 13h05

Bruno Covas está sedado em quarto com familiares após quadro irreversível

Relatório divulgado às 19h30 da sexta-feira (14) diz que prefeito afastado de SP está medicado, mas estado de saúde é irreversível

15 de Maio de 2021 12h05

Bahia registra 4.029 novos casos de Covid-19 e mais 115 óbitos pela doença

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 19.739, representando uma letalidade de 2,08%.

15 de Maio de 2021 11h05

REGIÃO: STF CAÇA LIMINAR E DECIDE QUE SERVIDORES APOSENTADOS NÃO PODEM CONTINUAR TRABALHANDO NA PREFEITURA DE MASCOTE

O Presidente do STF, Luiz Fux concedeu uma decisão importante para prefeitos com limites de pessoal acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.