PIRARUCU DE QUASE 2 METROS É CAPTURADO EM FAZENDA NO MUNICIPIO DE ITAPEBI

Geral
28 de Novembro de 2012 20h11

O Peixe foi capturado em fazenda que tem criação em cativeiro da espécie próximo a cidade de Itapebi

Twitter:@ItapebiAcontece




A captura de um peixe, um pirarucu de 1,80m de cumprimento e 53 quilos segundo os pescadores que o capturou, movimentou esta quarta-feira (28), na cidade alta em Itapebi no extremo Sul Baiano. Pendurado na madeira de sustentação da parte superior na varanda da casa do saudoso senhor Dedé, o peixe virou atração na cidade.



O pirarucu é um peixe típico da Região Amazônica, mas estaria sendo criado em cativeiro numa fazenda da região. Ele foi capturado em uma represa próximo a Itapebi.
O pescador Delfino Rodrigues Filho contou que já tinha estado La na fazenda algumas vezes com amigos para capturar esse peixe e não conseguiram. Ele disse que desta vez, ele e equipe tiveram que usar de muita criatividade, já que devido ao seu tamanho, o pescado arrebentava as redes normais de pesca. Desta vez nossa equipe teve êxito. Concluiu.





Grimaldo Neves conhecido como Nau, disse que já estivera no local onde este peixe vivia umas vinte vezes tentando pesca-lo e não conseguiu. “Hoje foi o fim da picada para o pirarucu, pois conseguimos captura-lo”. Bradou Nau todo orgulhoso com o sucesso da pescaria.  ““ Semana passada fomos lá e conseguimos prendê-lo na rede, mas ele deu varias “rabanadas”, numa delas ele acertou com a cauda a boca de um colega que amoleceu uns cinco dentes do sujeito. Contou o pescador Nau.


Itapebiacontece
Fotos Arnaldo Alves



Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.