PM apreende mais de 100 pássaros silvestres com casal de idosos

Geral
18 de Março de 2012 08h03

A Operação 'Pássaro Livre' foi realizada pela Polícia Militar

 

Mais de 100 pássaros silvestres foram apreendidos na manhã deste sábado (17) durante a operação 'Pássaro Livre', realizada pela Polícia Militar, em São Gonçalo dos Campos, a  108km de Salvador. Os animais estavam na casa de dois idosos, que não foram conduzidos à delegacia por falta de espaço na viatura da PM, de acordo com a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou a operação. 

Os pássaros silvestres, das espécies maitaca, jandaia, canário da terra, sabiá, azulão, curió, caboclinho, cardeal, tico-tico, pássaro preto, entre outros, seriam comercializados na feira livre da cidade. Já no centro da cidade foram encontrados mais dezenas de pássaros em outras duas residências, que também foram aprendidos durante a ação.



A operação, que deve acontecer em outros municípios, foi finalizada com a devolução dos animais à natureza em uma Area de Proteção Ambiental (APP), na zona rural do próprio município.

Quem aprisiona, comercializa, mantém em cativeiro, transporta ou captura animais silvestres pode receber a pena de prisão de três meses a um ano. Já a multa para cada animal encontrado em situação irregular é de R$ 500.

 

Itapebiacontece

Fonte Correio da Bahia

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)