PMDB baiano apoia ACM Neto no segundo turno

Geral
10 de Outubro de 2012 20h10

A decisão foi anunciada em uma coletiva de imprensa do partido, realizada no final da tarde desta quarta feira

O PMDB baiano  vai apoiar o candidato ACM Neto (DEM) na disputa pela prefeitura de Salvador no segundo turno. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (10) em uma coletiva de imprensa do partido, que faz parte da base aliada do governo Dilma Rousseff.

O candidato do PMDB Mário Kertész, derrotado no primeiro turno das eleições, não participou do evento. O radialista convocou a imprensa para uma coletiva às 9h da manhã desta quinta-feira (11), quando vai anunciar a sua posição para o segundo turno - ele deve apoiar o candidato Nelson Pelegrino (PT).  Neto lamentou que Kertész tenha decidido por um caminho diferente do partido. "Ele me telefonou informando da decisão".

"Toda a estrutura do PMDB vai pedir voto para ACM Neto. Por isso, tenho certeza que a votação de Neto vai crescer, e muito, neste segundo turno", acredita Geddel. O peemdebista rejeitou a tese do PT de alinhamento entre as esferas e citou outros partidos da base aliada do governo federal que apoiam nomes da oposição nas eleições municipais. "Essa hegemonia que o PT quer impor é muito ruim para a democracia".

Neto afirmou que o apoio do PMDB será  importante para reforçar seu diálogo com o governo federal. "Sabemos que o dinheiro não é federal, estadual nem municipal, como tenta chantagear o PT. O dinheiro público é do povo. Mas temos de ressaltar a importância do PMDB, que tem o vice-presidente da República, seis ministros e uma grande bancada no Congresso. Depois do dia 28, vou deixar o palanque e visitar o vice-presidente Michel Temer para pedir a ele que seja um interlocutor de Salvador, abrindo um canal direto com a presidente Dilma Rousseff", disse.

Participaram da coletiva Geddel Vieira Lima, o deputado Lúcio Vieira Lima (presidente da legenda na Bahia), Nestor Neto (ex-vice de Mário Kertész) e integrantes dos partidos PSDB, DEM, PMDB e PR, além de ACM Neto.

Apenas o PMDB baiano e Hamilton Assis anunciaram o seu posicionamento. Márcio Marinho e Da Luz não anunciaram qual candidato vai apoiar neste segundo turno. 


Lúcio Vieira Lima, Neto, Geddel e Nestor Neto comemoram união para segundo turno

Repercussão
O apoio do PMDB baiano à candidatura de ACM Neto pode custar a saída de Geddel Vieira Lima do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal. Geddel que assumiu ano passado, foi indicado pela presidente Dilma Rousseff (PT) após a saída de Carlos Brito. A possibilidade do político deixar a função foi mencionada pelo presidente interino nacional do PMDB, o senador Valdi Raupp.

Segundo informações do blog Josias de Souza, do site Uol, a ordem vem da presidente Dilma Rousseff, que em reunião com o vice Michel Temer (presidente licenciado do PMDB), pediu a adesão do partido ao PT nas disputas finais em Salvador e São Paulo.

Geddel, que tem pretensões de se candidatar ao governo do Estado nas eleições de 2014, repercutiu a afirmação de Raupp em seu Twitter: "O Presid Raupp talvez não conheça um ditado baiano : vou ensinar a ele " passarinho que muito canta C... No ninho" não falei"

{Itapebiacontece - SSA}   informações Correio

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.

22 de Abril de 2024 13h04

Ônibus da Viação Águia Branca tomba na BR-101 e deixa 13 feridos na Bahia

Acidente aconteceu na 101, em trecho entre as cidades de Buerarema e São José da Vitória.