POLICIA FAZ APREENÇÃO DE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM TEIXEIRA DE FREITAS NA BAHIA

Geral
21 de Março de 2012 09h03

O desafio da polícia a partir de agora é localizar e prender o traficante Odair José de Brito Bandeira, o “Índio”, de 33 anos de idade, apontado como proprietário maior de toda a droga apreendida.

 

TEIXEITA DE FREITAS - Uma operação conjunta envolvendo policiais da 8ª Coorpin e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, comandados pelos delegados titulares Marcus Vinicius e Wendel Ferreira respectivamente, resultou na apreensão de 27 quilos de drogas, sendo 20 quilos de maconha, 2,8 quilos de crack e aproximadamente 4,2 quilos de cocaína. Essa foi a maior apreensão de drogas da história do município de Teixeira de Freitas.

A ação policial foi iniciada por volta das 10h40 desta terça-feira, dia 20 e contou com a participação dos delegados Marcus Vinicius e Wendel Ferreira, além de todos os agentes da 8ª Coorpin e DTE. Em posse de dois mandados de prisão, além do de busca e apreensão, os policiais foram até a rua Maria Bonita, no bairro Jardim Planalto, onde prenderam Gildecy Francisca Santos, de 39 anos idade. Gildecy é esposa do alvo maior da operação policial, Odair José de Brito Bandeira, o “Índio”, de 33 anos de idade, que não estava em casa no momento.


                     Fotos Teixeira News

Delegados Marcus Vinicius e Wendel Ferreira, da 8ª Coorpin e DTE respectivamente

 

Os policiais civis, logo após a abordagem da mulher foram até aos fundos da casa, onde localizaram um isopor grande, do mesmo modelo dos usados no comércio de peixes e no interior do recipiente encontraram toda a droga. Em entrevista à imprensa já na noite desta terça-feira (20), logo após a finalização dos trabalhos da polícia, Gildecy negou ser dona da droga e disse não saber do paradeiro do marido.

Segundo as investigações do delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas (DTE), Odair José de Brito Bandeira, o “Índio”, de 33 anos de idade, seria um traficante de médio porte e com atuação em nível regional, inclusive nos município litorâneos do baixo extremo sul baiano. “Ele é o traficante maior do grupo e a mulher dele [Gildecy] o ajudava da distribuição. Ela está presa e caso ele não se apresente, sua prisão é uma questão de tempo”, disse o delegado Wendel Ferreira.

 

Gildecy foi presa em flagrante com toda a droga e acabou sendo indiciada por tráfico de entorpecentes

 

Para o delegado Marcus Vinicius, coordenador regional da 8ª Coorpin, esse foi mais um trabalho conjunto da polícia com o objetivo de proporcionar melhores dias à sociedade. “O traficante é pernicioso a todos, mas principalmente aos jovens. Realizar mais essa grande apreensão de drogas proporciona para toda a equipe uma sensação de dever cumprido”, ressaltou.

Em companhia de Gildecy Francisca Santos, de 39 anos idade, essa que será recambiada nas próximas horas para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, estavam um filho dela adolescente e duas menores. Esses menores deverão receber apoio do Conselho Tutelar e posteriormente serão apresentados ao Ministério Público.

 

Apontado como traficante maior do grupo, "Índio" já teve a prisão decretada e está sendo procurado pela polícia

 

O desafio da polícia a partir de agora é localizar e prender o traficante Odair José de Brito Bandeira, o “Índio”, de 33 anos de idade, apontado como proprietário maior de toda a droga apreendida.

 

Itapebiacontece.com

Fonte  Teixeira News

 
   

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.