Polícia Militar resgata 211 animais silvestres no povoado de Ventania município de Itapebi

Polícia
09 de Junho de 2021 20h06

Os policiais se dirigiram ao local indicado e constataram uma grande quantidade de pássaros e jabutis mantidos em jaulas e gaiolas

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução

Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA – Porto Seguro) receberam um chamado, na tarde da última terça-feira (8), informando a existência de um cativeiro de animais silvestres em uma fazenda na região do povoado de Ventania no município de Itapebi.

Os policiais se dirigiram ao local indicado e constataram uma grande quantidade de pássaros e jabutis mantidos em jaulas e gaiolas. Os pássaros eram, em sua maioria, cardeais. Também foram apreendidas 50 gaiolas.

Não havia ninguém no local, mas os dados do imóvel foram transmitidos ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis. Os animais foram entregues ao Inema, em Eunápolis, para posterior reintegração à natureza.

Esta é a segunda ação da PMBA, somente esta semana, de combate ao cativeiro e ao tráfico de animais silvestres. Na segunda-feira (7), policiais militares da COPPA, com apoio da 64ª CIPM e do esquadrão de motociclistas Asa Branca, resgataram mais de 380 aves em Feira de Santana.

 

ItapebiAcontece Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Março de 2024 10h03

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

29 de Março de 2024 09h03

Palmeiras conta com estrela de Endrick para seguir na briga pelo tri do Paulista

Não foi fácil. Jogo duro e contra um adversário que acumula boas campanhas nas competições que disputa nos últimos anos.

29 de Março de 2024 08h03

Sexta-feira Santa – O dia que os católicos celebram a paixão e a morte de Cristo

A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão.