POLÍCIA PRENDE O PRINCIPAL LIDER DAS INVASÕES NA PARTE NORTE DO PARQUE NACIONAL DE MONTE PASCOAL

Polícia
30 de Maio de 2023 09h05

O Cacique foi preso, durante uma operação realizada por policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel. Tropa especializada com foco em atuações nas áreas mais sensíveis.

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Reprodução via 41

Preso nesta segunda-feira (29), acusado por esbulho possessório, mediante violência, graves ameaças e apropriação indébita de uma caminhonete do proprietário da fazenda o Cacique Nilson Berg Fonseca de 39 anos, mais conhecido como “Cacique Binho” acusado de invadir uma fazenda produtiva em uma área de conflito na região de Caraíava distrito de Porto Seguro no Extremo-Sul da Bahia.

Informações dão conta que o Cacique Nilson juntamente com outros indígenas invadiu a fazenda alegando ser território indígena.

O Cacique foi preso, durante uma operação realizada por policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel. Tropa especializada com foco em atuações nas áreas mais sensíveis.

Bel. Armando Costa Carvalho (Delegado PCBA.)

O delegado Hermano Costa, informou a reportagem do site via 41 que a caminhonete já foi entregue ao proprietário e o inquérito será encaminhado para a comarca de Porto Seguro, onde as investigações vão continuar e o Cacique pode ser autuado em outros crimes conforme sejam apurados.

O Cacique Binho é citado em vários processos na justiça entre eles invasão de área e danos causados no município de Itabela, além de crimes como receptação.

Ainda de acordo com o via 41, mesmo com a prisão em flagrante do Cacique, a fazenda na região de Caraíva continua ocupada pelos indígenas.

Esbulho Possessório

*Esbulho possessório é um termo jurídico que se refere a uma situação em que alguém perde a posse de um bem ou propriedade de maneira ilegal, quando outra pessoa toma posse de forma violenta, clandestina, ou mediante fraude. O esbulho possessório é considerado um crime previsto no Código Penal brasileiro, e pode ser punido com detenção de 15 dias a seis meses, além de multa. No âmbito jurídico, o esbulho possessório pode ser ainda objeto de ação possessória, que tem como objetivo restabelecer o direito à posse do bem ou propriedade.

 

ItapebiAcontece com informações do via 41

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas