Policiais militares são presos por assalto a banco

Geral
02 de Março de 2012 18h03

Os policiais militares estavam trabalhando de plantão no dia do roubo ao banco.

 

O Departamento de Polícia do Interior (Depin) anunciou, na quinta-feira (1º), as prisões de sete homens, entre eles quatro soldados da Polícia Militar, que no último dia 5 de fevereiro roubaram R$ 600 mil da agência do Banco do Brasil, em Ribeira do Pombal. As equipes da Delegacia Territorial (DT) daquela cidade e do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif/Juazeiro) recuperaram mais de R$ 200 mil, que estava enterrada em três locais diferentes na região.

Segundo o delegado Fábio Ávila, coordenador do Garcif/Juazeiro, mais seis integrantes da quadrilha, alguns deles provenientes de outros estados, como São Paulo e Paraná, já têm mandados de prisão e estão sendo procurados. As investigações apontam que integrantes do grupo estão envolvidos nos assaltos às agências bancárias de Cícero Dantas, Cipó, Antas, Canudos e Adustina.

O bando começou a ser desarticulado um dia após o roubo com as prisões de Rogério Oliveira dos Santos, vigilante da agência bancária, José Nivaldo Rodrigues Silva Conceição, o “Dinho”, Givanildo Jesus de Santana, o “Igor Mecânico”, e dos soldados Luciano Railton Oliveira dos Santos, Antônio José Coutinho da Silva, Elmo Santos Batista e Jairo Santana Costa, lotados na CIPM de Ribeira do Pombal. Os policiais militares estavam trabalhando de plantão no dia do roubo ao banco.

O delegado Equiber dos Santos, titular da DT de Ribeira do Pombal, indiciou em inquérito policial por roubo e formação de quadrilha José Nivaldo e Givanildo, ambos também mantidos à disposição da Justiça na 25ª Coorpin, bem como os quatro soldados PM, estes já recolhidos ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Autuado em flagrante por roubo qualificado e formação de quadrilha, o vigilante Rogério, que facilitou o acesso dos comparsas ao banco, está custodiado na 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha.

 

Redação Itapebiacontececom informações Bocão News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

27 de Março de 2024 17h03

Raul Gil anuncia aposentadoria e saída do SBT, aos 86 anos

As informações são do colunista Zean Bravo, do jornal carioca Extra

27 de Março de 2024 08h03

Chuvas preocupam estados do Sudeste pelos próximos 10 dias

Com solo está encharcado, e qualquer quantidade de chuva representa risco

27 de Março de 2024 08h03

Páscoa e janela partidária deixam análise de prisão de Chiquinho Brazão para 2ª semana de abril

Deputado está preso por ser suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco