POPULAÇÃO COLETA ASSINATURAS PARA DIMINUIR EM 50% SALÁRIOS DE VEREADORES

Brasil
22 de Janeiro de 2020 11h01

Uma iniciativa tomada pela população de Santarém municipio do estado do Pará-PA. Se a moda Pega!.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Um acadêmico em direito na cidade por nome João Batista Rodrigues de Oliveira quer apresentar um projeto a Camâra Municipal em redução aos salários dos vereadores que atualmente ganham R$ 11.5 mil.

Quando a noticia se espalhou no municipio muitos apoiadores do projeto foram assinar chegando a quase 5mil assinaturas em apenas 11 dias.

O autor do projeto disse que precisa de 11mil assinaturas dos municipes para que o projeto possa ser protocolado junto a Câmara de Vereadores, são 220mil eleitores em Santarém e se necessita de 5% do eleitorado, como determina o art 29 da Constituição Federal e 13 da Lei Orgânica do Municipio.

João Batista diz que a sua equipe estão trabalhando na coleta de assinaturas pela cidade e estão conseguindo uma média de 300 a 400 assinaturas por dia. Ele espera que até o final de Fevereiro possa já ter todas as assinaturas necessárias.

Fonte: RomaNews
 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

03 de Abril de 2020 15h04

Bahia registra 282 casos confirmados do novo coronavírus

Ao todo, 63 pessoas estão curadas e 35 encontram-se internadas

03 de Abril de 2020 14h04

Datafolha: aprovação de Mandetta dispara e é mais que o dobro da de Bolsonaro

Levantamento ouviu 1.511 pessoas por telefone, para evitar contato pessoal, e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos

03 de Abril de 2020 14h04

Coronavírus: idoso de 82 anos recebe alta em Salvador

De acordo com o hospital, o paciente reagiu bem a todas medidas implementadas pela equipe médica.