POR MORTE DE DETENTO POLICIAIS PODEM PEGAR ATÉ 30 ANOS DE PRISÃO

Geral
22 de Julho de 2012 09h07

Quatro suspeitos detidos já foram interrogados pelo delegado Evy Paternostro, mas se recusaram a falar.

PORTO SEGURO - Os três policiais civis acusados de espancar e matar um detento dentro da Delegacia de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, podem pegar até 30 anos de prisão. Eles também vão responder a um processo administrativo disciplinar, além do processo criminal, segundo a corregedora da Polícia Civil, delegada Iracema de Jesus.

Fotos: Reprodução/TV Bahia
Os policiais civis Otávio Garcia, Robertson Lino e Joaquim Pinto Neto

Otávio Garcia Gomes, 43 anos, Robertson Lino da Costa, 44, e Joaquim Pinto Neto, 42, já estão presos. O filho de Robertson, o estudante de Direito Murilo Bouson de Souza Costa, 22, também foi preso ontem pelo mesmo crime. Os três policiais se apresentaram na sede da Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, no final da noite de quinta-feira.

Dois deles estão em estágio probatório, período em que são avaliados antes de ganhar estabilidade no cargo público. Robertson tem dez meses de polícia e Joaquim completou dois anos em junho. Além de policial, Robertson tem envolvimento com política e preside o Partido da República (PR) em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.

“É um crime grave contra alguém que já estava sob nossa custódia. É uma conduta passível de demissão. Provavelmente serão excluídos pela gravidade da conduta”, disse a corregedora. “A punição administrativa é independente da penal. Todos os quatro vão responder por homicídio qualificado. Podem pegar até 30 anos de prisão”, complementou.



O advogado de Robertson e do filho Murilo, Vinícius Tobias, disse que ainda não tem tese para a defesa. “Precisamos analisar todas as provas para formular a defesa”, relatou.

De acordo com o delegado Evy Paternostro, responsável pela investigação, os quatro suspeitos detidos já foram interrogados, mas se recusaram a falar. “Eles (os suspeitos) alegam que foram prestar socorro na delegacia e dizem que só vão falar em juízo”, contou o delegado.

Por Correio

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

27 de Março de 2024 17h03

Raul Gil anuncia aposentadoria e saída do SBT, aos 86 anos

As informações são do colunista Zean Bravo, do jornal carioca Extra

27 de Março de 2024 08h03

Chuvas preocupam estados do Sudeste pelos próximos 10 dias

Com solo está encharcado, e qualquer quantidade de chuva representa risco

27 de Março de 2024 08h03

Páscoa e janela partidária deixam análise de prisão de Chiquinho Brazão para 2ª semana de abril

Deputado está preso por ser suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco