Pré-candidatos não podem mandar recados no rádio e TV

Geral
31 de Março de 2012 14h03

O Ministério Público Eleitoral da Bahia está de olho nos pré-candidatos e já instruiu os promotores do interior para acionar aqueles que tentam burlar a lei.

 

A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição, diz a lei. A dissimulação no rádio e TV – sob forma de “alôs, olás”, anúncios profissionais de candidatos à eleição ou reeleição, citações e ataques -, está em desacordo com a Lei 9.504/97.

Entre exceções legais está à divulgação de atos de parlamentares e debates legislativos, desde que não se mencione a possível candidatura, ou se faça pedido de votos ou de apoio eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral da Bahia está de olho nos pré-candidatos e já instruiu os promotores do interior para acionar aqueles que tentam burlar a lei.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)