Prefeito de Itabuna Fernando Gomes, diz que comércio será reaberto a partir de 9 de julho ‘Morra quem morrer’; veja o vídeo

Região
02 de Julho de 2020 09h07

Itabuna é uma das mais importantes cidade do Sul baiano, ja foi cotada para ser a capital do sul baiano na época áurea do cacau

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O comércio de Itabuna, cidade no Sul da Bahia, deve reabrir no próximo dia 9 de julho, quinta-feira. A informação é do prefeito Fernando Gomes (PTC), que publicou um vídeo falando que já mandou preparar o decreto e “abre dia 9. Morra quem morrer”.

A prefeitura de Itabuna afirmou que o prefeito foi mal interpretado e que está contrariado com a situação do comércio de Itabuna. Estima-se que mais de 40 estabelecimentos do município não conseguirão voltar a funcionar após a pandemia.

Na última semana, a previsão da prefeitura de Itabuna era colocar em prática a flexibilização das atividades comerciais a partir de 1º de julho. Porém, a reabertura foi adiada, já que o município registra 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19.

Vídeo; (Reprodução IN)

 

Na gravação, Gomes afirma ainda que o município tem dez leitos disponíveis para o tratamento de pessoas que apresentem manifestação graves da Covid-19, mas ele espera que “daqui para lá diminua essa situação nesses oito dias”.

“Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre morra quem morrer”, disse o prefeito.

Segundo informações do boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta quarta-feira (1º), Itabuna já teve 2.748 casos confirmados da Covid-19 e 58 mortes desde o início da pandemia.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)