Prefeito de Potiraguá é multado por admissão irregular de pessoal

Geral
20 de Julho de 2021 16h07

Decisão ainda cabe recurso

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O prefeito de Potiraguá, Jorge Porto Cheles, foi multado por R$3 mil em razão de irregularidades na contratação de pessoal para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, em 2020. A decisão aconteceu nesta terça-feira (20) após reunião realizada entre os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios.

De acordo com o termo de ocorrência, o prefeito não apresentou os dados das contratações temporárias através do sistema SIGA, do TCM, como também não encaminhou a respectiva documentação pelo e-TCM.

De acordo com o conselheiro e relator do processo José Alfredo, a não realização de seleção simplificada, ainda que com suporte em lei municipal, “não implica da dispensa da remessa dos contratos firmados a este Tribunal de Contas, nem da inserção dos dados no SIGA”. E acrescentou, que a documentação referente a tais contratações deveria ter sido encaminhada ao TCM, com as comprovações das justificativas para a análise e julgamento, no prazo de 30 dias da entrada em exercício dos contratados, o que não foi cumprido pelo gestor.

A procuradora do Ministério Público de Contas, Aline Rio Branco, também se manifestou pela procedência parcial da denúncia, com aplicação de multa ao prefeito.

Ainda cabe recurso à decisão.

 

ItapebiAcontece / TCM

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Julho de 2021 11h07

Boxeador Baiano Keno Marley está a uma luta da medalha

Baiano venceu o chinês Caxiang Chen e enfrenta, na sexta-feira (30), o britânico Benjamin Wittaker

28 de Julho de 2021 09h07

Polícia prende três suspeitos e recupera objetos furtados em fazenda de Guaratinga

Eles foram interceptados pela polícia em estrada logo após o crime, segundo informações os suspeitos eram moradores de Itapebi.

28 de Julho de 2021 08h07

Covid-19: Adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação

dolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados