PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA QUE DOIS PACIENTES INFECTADOS PELO COVID-19 QUE ESTAVAM EM ISOLAMENTO RESIDENCIAL RECEBERAM ALTA EM ITAPEBI

Saúde
24 de Abril de 2020 18h04

Mais dois contaminados pelo novo coronavírus em Itapebi podem ser liberados do confinamento por estarem próximos da cura.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: ItapebiAcontece

A última informação apurada de uma fonte fidedigna pelo Portal ItapebiAcontece  na tarde desta sexta-feira (24), mexeu com os  números de casos confirmados de Covid-19, foi anunciado a liberação (alta) de dois  primeiros pacientes dos cinco que estavam em confinamento e que foram confirmados como positivos  e deverão  iniciar a contagem de pacientes curados em Itapebi no extremo Sul da Bahia.

Arquivo: ItapebiAcontece

 

 A prefeitura municipal de Itapebi através do secretário de saúde confirma que nos próximos dias mais dois casos poderão ser também liberados inclusive o que está internado em Hospital de Salvador.  Todos esses pacientes deverão ter a vida normal tomando somente os cuidados naturais para este período de pandemia do coronavírus.

O primeiro caso confirmado com o coronavírus (Covid-19), na noite da quarta-feira 8 de abril que é morador de Itapebi  paciente de 36 anos,  e caminhoneiro, que provavelmente adquiriu a doença em São Paulo, único que está internado em Hospital em Salvador, segundo informações passadas pelo secretário de saúde Sergio Murilo, o paciente está se recuperando muito bem e que os sintomas da doença estão com aparência de cura bem avançada  e que nos próximos dias também deverá receber alta médica..

A liberação bem comemorada pelos moradores do povoado de Ventania  é do caso que deu positivo e estava em confinamento em sua residência há 21 dias que apresentou acentuado progresso em sua recuperação e recebeu alta para uma vida “normal”.

Conforme o secretário de saúde, Sergio Murilo, esses pacientes que  ainda  continuam em confinamentos estão terminando o período de isolamento e na avaliação médica não apresentarem mais sintomas, estando bem de saúde também serão liberados.

Ainda segundo Murilo, acredita não ser preciso fazer outro teste, pois o que vai definir a liberação é o período de isolamento e não apresentar mais os sintomas.  

Segundo o Ministério da Saúde, Mesmo estando curados, os pacientes devem permanecer mantendo os cuidados necessários para evitar um novo contágio.

Com essa boa notícia o quadro e boletim em nossa cidade deverão mudar para melhor.

 

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Março de 2024 08h03

Sexta-feira Santa – O dia que os católicos celebram a paixão e a morte de Cristo

A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão.

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira