PREFEITURA DE ITAPEBI INICIA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA OTHON CACHOEIRA

Itapebi
13 de Outubro de 2020 13h10

A Avenida Othon Cachoeira faz parte de um pacote de investimentos que já beneficiou ruas escolas praças de esporte e outras obras da sede, distrito e povoado por todo o município.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / Arquivos - ItapebiAcontece

Quem passa pela Avenida Othon Cachoeira já sente os impactos das obras de requalificação que transformarão totalmente a região. Máquinas e homens trabalham em ritmo acelerado para garantir a celeridade das obras.

A Avenida Othon Cachoeira faz parte de um pacote de investimentos do prefeito que já beneficiou ruas, escolas, Praças de esporte e outras obras da sede e povoados por todo o município. A nova via já começou a ganhar a pavimentação asfáltica e a população já está sentindo os benefícios da obra que ainda contemplará nova sinalização Vertical, horizontal, redutores de velocidade além de um novo sistema de iluminação em Led, dentre outros benefícios. Vale lembrar que na Avenida Othon Cachoeira anteriormente ao asfaltamento já foi executada as obras de drenagem pluvial e só não foi feito a pavimentação em seguida devido o cumprimento dos protocolos orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais que agora já estão sendo permitidos esses tipos de serviços.

Em entrevista ao Portal ItapebiAcontece o Engº Yure Xavier, responsável pelas obras ‘ora’ em execução da Avenida Othon Cachoeira disse que a primeira fase seria de 6.000 m²  com espessura média de 5 cm  em aplicação de CBUQ – Concretos Betuminoso Usinado a Quente entre 450 e 500 toneladas de asfalto. Com relação às chuvas que vem caindo sobre a região de Itapebi o Engenheiro disse que após a drenagem da pista não tem problema nenhum a aplicação asfáltica.

De acordo com informações de pessoas que transitavam pelo local no primeiro dia no inicio das obras, perguntamos ao Engenheiro Yure sobre algumas pessoas que estavam num bar da avenida, se tentaram atrapalhar a execução das obras, o Engº Yure respondeu que alguns “Elementos” com os ânimos exaltados pelo momento político, alguns atravessavam a pista impedindo a gente de trabalhar de forma contínua, mais nada que uma boa conversa não resolvesse e que nós prosseguíssemos com o nosso serviço. Yure informou também que foi solicitada uma viatura da PM que permaneceu no local para evitar que os ânimos se aflorassem mais ainda. Ele também respondeu quando perguntado, se houve veículos dando “cavalo de pau”, ele respondeu que não houve cavalos de pau e sim alguns veículos que invadiram a pista interditada para a obra, mas a policia Militar resolveu.

O secretário municipal de Governo, Doutor Isan Nascimento Botelho, avaliou o andamento das obras: “Estamos trabalhando firme, as obras estão em ritmo acelerado e em uma das pistas nós já chegamos ao ponto de completar o revestimento asfáltico, estamos bastante satisfeitos com a velocidade dos trabalhos e também com a qualidade do material que está sendo utilizado. Destacou Isan Botelho”

 “Estamos trabalhando bastante para transformar a qualidade de vida da nossa população. Aqui no centro além da avenida principal vamos nos esforçar para contemplar mais ruas com pavimentação, além de construir um centro de lazer com quadra poliesportiva.” Por telefone informou ao ItapebiAcontece o prefeito “PEBA”.

Como diz sempre um cidadão itapebiense, “O trabalho não mata, o que mata é raiva”.

 

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Julho de 2021 11h07

Boxeador Baiano Keno Marley está a uma luta da medalha

Baiano venceu o chinês Caxiang Chen e enfrenta, na sexta-feira (30), o britânico Benjamin Wittaker

28 de Julho de 2021 09h07

Polícia prende três suspeitos e recupera objetos furtados em fazenda de Guaratinga

Eles foram interceptados pela polícia em estrada logo após o crime, segundo informações os suspeitos eram moradores de Itapebi.

28 de Julho de 2021 08h07

Covid-19: Adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação

dolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados