Presidente do Vitória confirma que time irá mandar jogos na Fonte Nova

Geral
27 de Novembro de 2012 10h11

Conforme o cartola rubro-negro, a mística do Barradão é um dos obstáculos que pesam contra as chances do Vitória mandar mais do que quatro partidas na Fonte Nova.

Twitter:@itapebiAcontece.com


O Vitória terá uma nova casa em 2013. Já planejando a próxima temporada, o presidente do clube baiano, Alexi Portela, confirmou que assinou contrato com a concessionária responsável por administrar a Fonte Nova. Pelo acordo, o Rubro-Negro utilizará a arena de forma experimental por quatro partidas. As datas e adversários para os confrontos ainda não foram definidos, assim como a possibilidade do time atuar mais vezes no principal palco esportivo da capital baiana.

- Assinamos com a concessionária responsável pela Fonte Nova e vamos fazer quatro jogos experimentais lá. Queremos ver como o time se adapta e como o torcedor se comporta. Ver também o funcionamento da arena. Ainda não tem nenhuma conversa sobre as chances de aumentar o número de jogos. Vamos ver a parte financeira primeiro – disse Alexi Portela.

Conforme o cartola rubro-negro, a mística do Barradão é um dos obstáculos que pesam contra as chances do Vitória mandar mais do que quatro partidas na Fonte Nova. Na avaliação do dirigente, o Rubro-Negro ficou mais forte quando passou a ter uma casa própria e migrar para outro estádio poderia prejudicar o progresso que o clube conquistou nos últimos anos.

- Nós temos nossa casa, que é o Barradão. É um estádio que acrescentou muito ao Vitória. Não podemos abandonar um local que sempre nos deu alegrias. A Fonte Nova é mais moderna, mas o Barradão é nossa casa – resumiu o presidente rubro-negro.

Em outubro, Alexi Portela havia antecipado que o vitória poderia jogar na fonte nova em 2013. Na época, no entanto, o dirigente ainda não havia assinado contrato com a concessionária responsável pelo estádio. Atualmente, as obras da arena possuem 80% de avanço fisico. A etapa de içamento dos cabos da cobertura já foi concluída e a  escavação para preparação do plantio do gramado foi iniciada.

A etapa de instalações elétricas, hidráulicas, TI e elevadores já passa dos 72% de conclusão, enquanto o andamento dos acabamentos avança em 81% para pisos e 54% para revestimentos. A instalação dos assentos do estádio está prevista para ocorrer a partir do começo dezembro, mês em que a arena deve ser entregue.

globoesporte.globo.com

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.

22 de Abril de 2024 13h04

Ônibus da Viação Águia Branca tomba na BR-101 e deixa 13 feridos na Bahia

Acidente aconteceu na 101, em trecho entre as cidades de Buerarema e São José da Vitória.

22 de Abril de 2024 08h04

Sul do Brasil terá semana de chuva; ar quente e seco predomina na maior parte do país

Previsão aponta altos volumes de chuva no oeste e norte do Rio Grande do Sul, com possibilidade de acumulados acima dos 100mm, de acordo com a Defesa Civil