PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEBI CANCELA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (19) E CONVOCA OUTRA PARA A PRÓXIMA, DIA (26)

POLÍTICA LOCAL
19 de Novembro de 2019 11h11

Conforme edital, na próxima terça-feira 26 de novembro ás 18 horas, a Câmara Municipal de Itapebi se reunirá em sessão ordinária para eleger os novos titulares aos cargos vagos de sua mesa diretora.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto:Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Dr. Ronaldo - diretor de secretaria da câmara municipal de Itapebi

A sessão ordinária desta terça-feira, 19/11, foi cancelada pelo presidente em exercício da Câmara, Vanderley Carvalho de Souza. De acordo com editais publicados, a sessão fora cancelada para na próxima terça-feira, haver nova sessão com a oredem do dia para eleição para preenchimento dos cargos vagos de Presidente e segundo secretário.

Imagens: ItapebiAcontece

Conforme edital enviado a redação do ItapebiAcontece.com, na próxima terça-feira 26 de novembro ás 18 horas, a Câmara Municipal de Itapebi se reunirá em sessão ordinária para eleger os cargos vagos de sua mesa diretora em que renunciaram o Presidente Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulinho de Fifia” (PP) e do segundo secretário Cleide Moreira do nascimento, (Podemos), em que os vereadores eleitos para os cargos comandarão os trabalhos da Casa pelo restante do biênio 2019/20.

 

Imagem: ItapebiAcontece

Os candidatos serão oficializados de acordo com as inscrições. Cada vereador deve anunciar publicamente o seu voto. O vencedor deverá ter a maioria absoluta dos votos (cinco).

A Mesa Diretora deverá ser composta pelo Vice- presidente, “Presidente em exercício” e o primeiro secretário. Atualmente, Vanderley Carvalho de Souza (PSDB) é o presidente em Exercício e Cristiano Pereira da Silva (PRTB) primeiro secretário respectivamente. Até o momento do fechamento dessa matéria o ItapebiAcontece não tinha a confirmação oficial das inscrições dos candidatos aos cargos ora vagos

Confira abaixo algumas das mais importantes funções de cada cargo em disputa:

 

PRESIDENTE

 

O presidente é quem conduz as atividades em Plenário, superintendendo a organização da pauta legislativa, resolvendo as questões de ordem e interpretando o Regimento Interno em casos omissos. É de sua responsabilidade administrar o pessoal e o patrimônio da Câmara, ordenar as despesas e promulgar as resoluções, decretos legislativos e vetos rejeitados, além das leis não promulgadas pelo prefeito no prazo legal. O presidente é, também, quem substitui o chefe do Executivo nas ausências deste e do vice-prefeito.

SEGUNDO-SECRETÁRIO

O segundo-secretário auxilia o primeiro em suas atribuições, assumindo temporariamente o seu lugar nas ausências deste e o comando geral da sessão quando também não estiverem presentes o presidente e o vice.

MESA DIRETORA EM COLEGIADO

A Mesa é quem dirige os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara, elaborando, com aprovação do Plenário, a proposta orçamentária do Legislativo a ser incluída no orçamento municipal. É ela que devolve à Prefeitura o eventual saldo de caixa existente ao final do ano e fixa os salários iniciais dos cargos do Legislativo, sendo a responsável por atualizar os subsídios do prefeito, do vice e dos vereadores. A Mesa é, também, quem dá a redação final das resoluções e decretos legislativos, assinando-os por todos os seus membros.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Anonimo
  • Comentário: Quem será que vai ganhar? Todos sabem quem.........

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.