PRIMEIRA-DAMA JAIRENE BOTELHO SE REÚNE COM MULHERES ITAPEBIENSES EM SUA RESIDÊNCIA PARA PALESTRA SOBRE O OUTUBRO ROSA

Saúde
15 de Outubro de 2020 19h10

Na tarde desta quarta-feira (14) a Primeira-Dama Jairene Botelho em sua casa participou de um encontro de mulheres para tratar sobre o outubro rosa , mês de combate ao câncer de mama e colo do útero.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Alguns dos propósitos passados no encontro nesta quarta-feira (14), na casa de Jairene Botelho já foram colocados em prática na própria tarde/noite do evento. Durante a palestra, a Primeira-Dama se reunira na própria casa por uma causa importante: a conscientização e a prevenção do câncer de mama.

Para marcar ainda mais, todas usavam um lacinho rosa, uma referência ao Outubro Rosa, movimento mundial realizado neste mês em razão do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, (19 de outubro).

Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (IARC), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre mulheres em todo o mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos. Por isso a importância da conscientização e da reunião idealizada pela primeira-dama ontem enfatizando o Outubro Rosa.

O evento foi conduzido pela Professora Fabrícia Barbosa, onde inicialmente a anfitriã Jairene Botelho agradeceu a presença de todos. Em seguida a participação da candidata a vereadora Norma Queiroz que enfatizou sobre o tema. A palestra sobre o diagnóstico e tratamento do câncer de mama foi realizada pela Enfermeira Tamyres Porto.

Maria Aurélia através de um vídeo - porque no momento estava fazendo exames exatamente sobre problemas de saúde relacionado ao assunto e Janete Ribeiro pessoalmente realizaram depoimento sobre a luta delas pela vida, emocionando todos os presentes.

Foto Arte: ItapebiAcontece - Shirley Ribeiro / Lucas Freitas

A professora Tatiana Stolze recitou um lindo poema. Por fim a Pastora Cleide Rios trouxe uma mensagem de fé e esperança, emocionando a todos os presentes no embalo da canção Raridade, cantada por ela e sua irmã Martha Santos.

A pastora também realizou um momento profético de oração sobre a vida do Prefeito Peba e vice Mazinho. Já no final do evento, Ana Cláudia entoou um hino de Vitória.

ItapebiAcontece - Colaborou Lucas Freitas

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Outubro de 2020 17h10

'Brasil precisa de paz, amor e vacina para salvar os brasileiros', diz Doria

Na sexta-feira, Doria afirmou que a vacinação contra a covid-19 no Estado será obrigatória.

19 de Outubro de 2020 16h10

Agente carcerária que teve filho com detento vai a julgamento

O romance resultou no nascimento de um filho e teve como cenário a prisão.

19 de Outubro de 2020 12h10

Diagnosticado com Covid-19, deputado Roberto Carlos é internado na UTI em Petrolina

O deputado, que é de Juazeiro (BA), encontra-se estável, “com bom estado geral, respirando confortável em ar ambiente, sem necessidade de oxigenoterapia”.