Primeira enfermeira vacinada na Bahia pega covid-19 antes de tomar segunda dose

Saúde
23 de Fevereiro de 2021 12h02

Ela apresentou sintomas três dias antes da segunda aplicação

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, primeira pessoa a participar da campanha de imunização contra o coronavírus na Bahia, testou positivo para covid-19. Ela começou a apresentar os sintomas três dias antes de tomar a segunda dose.

A diretora do Instituto Couto Maia, Ceuci Nunes, esclareceu que a infecção não tem nada a ver com reação adversa à vacina. A infectologista disse que a proteção maior ocorre após a aplicação da segunda dose e enfatizou que não existe a possibilidade de nenhuma das vacinas que estão sendo aplicadas na população causar a doença. 

Ceuci Nunes também explicou que as vacinas são comprovadamente eficazes para evitar os casos graves da covid-19, mas que ainda não existe confirmação de que possam evitar que as pessoas contraiam a forma leve do coronavírus. Ela ressaltou que, por isso, mesmo as pessoas vacinadas devem seguir usando máscara e mantendo o distanciamento social, até que pelo menos 60% da população brasileira esteja imunizada.

ItapebiAcontece - Correio

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

01 de Março de 2021 11h03

MAIS UMA VEZ PETROBRAS SOBE PREÇOS DO DIESEL E DA GASOLINA

Litro da gasolina nas refinarias acumula alta de 41% desde o início do ano. Já o diesel subiu 34% no mesmo período.

01 de Março de 2021 09h03

Palmeiras vence Grêmio na Arena e leva vantagem para São Paulo na final da Copa do Brasil

Zagueiro Gustavo Gómez faz o único gol da partida aos 30 minutos do primeiro tempo ao completar de cabeça escanteio cobrado por Raphael Veiga

28 de Fevereiro de 2021 11h02

Grêmio x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro jogo da final da Copa do Brasil