Professor e ex-diretor do colégio Clóvis de Itapebi morto em Brasília por Covid-19 é notícia em site de destaque no DF

LUTO
07 de Junho de 2021 20h06

O docente e ex-diretor do Colégio Clovis Adolpho Stolze era mestre em educação física e doutor na área pela Universidade de Brasília (UnB) e estava na Eape

Twitter: @ItapebiAcontece

O professor Wagner Barbosa Matias, de 37 anos, faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Mestre em educação física e doutor na área pela Universidade de Brasília, atualmente, estava na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais de Educação (EAPE).

O docente morreu no sábado (5/6). A diretoria colegiada do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) se solidarizou com a família e os amigos de Wagner.

Wagner é lembrado pelos colegas como alguém apaixonado pela profissão, “engajado, talentoso e gentil camarada”. Também pelo seu comprometimento com a pesquisa, demonstrado pela forma rigorosa como se entregava a seus estudos e investigações.

“Wagner era daqueles sujeitos que unia o coletivo, que arrefecia os ânimos quando surgiam as polêmicas, que ajudava e orientava os novos membros, sempre à disposição, sempre solidário e generoso”, disse, em nota, o grupo Avante.

“Infelizmente, a morte desse jovem marido, amigo, camarada, pesquisador e militante representa outra derrota da ciência para o obscurantismo genocida que se impõe ao nosso país”, destaca a nota.

ItapebiAcontece - Reprodução Metrópoles

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.