Quatro meses após receber vacina, Agente Comunitária de Saúde (ACS) de Itapebi testa positivo para covid-19

PANDEMIA
07 de Junho de 2021 13h06

Mesmo vacinados até com as duas doses, é muito importante usar máscara, higienização com sabão ao lavar as mãos, álcool em gel, além de continuar mantendo o distanciamento social.

Twitter: @ItapebiAcontece

Uma agente Comunitária de Saúde (ACS) de Itapebi, (Cidade Baixa), testou positivo para a covid-19 122 dias após tomar a segunda dose da vacina Coronavac contra o vírus. Apesar de chamar atenção, a contaminação após a vacinação não é inesperada.

A Agente de Saúde Maria Elisabete Cavalcante Bezerra 55 anos tomou a primeira dose da vacina Coronavac em 19 de Janeiro 2021 e a segunda dose em 15 de fevereiro de 2021 e começou sentir os sintomas no dia 30 de maio quando se isolou em sua residência onde vive com seu marido de 61 anos e com morbidades, (Hipetenso, Diabético e Obeso).

Imagem: ItapebiAcontece - Publicação Autorizada pela Paciente M E C B

Seu marido Arnaldo Alves foi vacinado com a primeira dose contra a Covid-19 com a vacina AstraZeneca  em 14 de Abril e estará previsto a segunda dose em 14 de Julho. Vale lembrar que Arnaldo Alves não está sentindo nenhum sintoma do covid-19 e como já faz 11 dias dos sintomas da esposa, acredita-se que não contraiu o vírus. Até o momento a secretaria de saúde do município não o convocou para fazer o exame e ou testagem para identificar se houve ou não para ele a contaminação.

É muito importante tomar as vacinas e usar máscaras além de continuar mantendo o distanciamento social, muitos imaginam porque já estão vacinados, que estão imunes, e isso não é verdade; “Minha mulher já tomou as duas doses da vacina CoronaVac e se contaminou. Existe casos até de duas contaminações aqui em Itapeb”.

Vacine-se, dê valor a sua vida e a vida dos outros. As autoridades que se acham “imunes” devem ter responsabilidade de se protegerem e proteger os outros usando máscara. Existem funcionários da secretaria de saúde de Itapebi que não estão nem ai para a pandemia e nem pelos esforços de muitos outros, principalmente esforços do governo do Estado/município e, ficam fazendo “selfs” em aglomerações e postando nas redes sociais...

Respeitem a vida!

Imagem: ItapebiAcontece

Arnaldo Alves é redator/editor do site ItapebiAcontece.com na região do extremo sul do Estado da Bahia também fez comunicado nas redes sociais do site, bem como, em suas paginas pessoais.  

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Zelia Alves de Oliveira
  • Comentário: Claro toma vacina já acha que tá livre anda na rua sem máscara já vi isso em ventania

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas