Randolfe pede que ministro do TCU seja afastado após áudio vazado

Política
22 de Novembro de 2022 10h11

Na fala de Nardes afirma estar havendo um "movimento muito forte" nas Forças Armadas e que em alguns dias iria acontecer um 'desenlace forte na nação''

Twitter: @arnaldofenix

Foto: Reprodução/CNN Brasil

Nesta segunda-feira (21), o senador  Randolfe Rodrigues  (Rede-AP) protocolou um pedido de afastamento do ministro Augusto Nardes , do Tribunal de Contas da União, após o magistrado afirmar em um áudio que há um “movimento muito forte” nas Forças Armadas e em alguns dias irá acontecer um “desenlace forte na nação” .

O senador pede em sua solicitação que uma investigação seja aberta para apurar a conduta do ministro e a responsabilização de outras pessoas envolvidas em um possível "crime contra a ordem democrática" .

O áudio de Augusto Nardes foi enviado através de um grupo de mensagens com integrantes di agronegócio.

“Demoramos, mas felizmente acordamos. O que vai acontecer agora? Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. Eu acho que é questão de horas, dias, no máximo semana ou duas. Ou talvez menos que isso que vai acontecer um desenlace forte na nação. Imprevisíveis. Portanto, a fala desse cidadão é para despertar o produtor rural também porque não adianta só caminhoneiro trabalhar”, afirmou o ministro.

Randolfe pede, ainda, na petição, que o magistrado deponha sobre todas as informações proferidas em seu áudio, o afastamento provisório do ministro, perda do cargo e suspensão dos direitos políticos, caso a após a investigação a denúncia seja confirmada.

“Aparentemente, os discursos dessas autoridades, infelizmente, encontram ouvidos e incentivam práticas reprimidas naqueles que não sabem viver em sociedade, uma vez que não conseguem respeitar os mínimos direitos dos seus semelhantes“, diz o documento.

O senador também apresentou um requerimento para convocar o ministro a prestar esclarecimentos na comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.

ItapebiAcontece / IG

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Dezembro de 2022 10h12

Tite confirma retorno de Neymar contra a Coreia do Sul

O técnico da Seleção Brasileira entretanto não informou se Neymar irá iniciar entre os 11 titulares.

03 de Dezembro de 2022 17h12

Lula fará exames na garganta neste domingo, em São Paulo

Presidente eleito vai passar por procedimentos no Hospital Sírio-Libanês

03 de Dezembro de 2022 17h12

Itapebi entre as 24 cidades que tem previsão de céu nublado e chuvas neste final de semana; Inmet emite alerta de alagamentos

Cidades com alerta de risco de chuva na região de Itapebi; Belmonte, Itagimirim, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Guaratinga, Jucuruçu, Itamaraju, Itarantim, Mascote e Canavieiras .