Record é condenada por não pagar a ator que interpretou Deus em "Os Dez Mandamentos"

Entretenimento
24 de Maio de 2023 11h05

Em entrevista à revista Veja, o ator explicou que a ação movida está relacionada aos direitos conexos, quando a obra é exibida ou vendida para outro país

Twitter: @arnaldofenix

Imagem: Reprodução

A Justiça de São Paulo condenou a TV Record a pagar uma dívida de cerca de R$ 2,5 mil ao ator que interpretou Deus em "Os Dez Mandamentos" em 2015. Cesar Willian moveu uma ação contra a emissora por não cumprir o acordo financeiro do contrato.

Além dos R$ 2,5 mil, a Record foi condenada a pagar uma indenização por danos morais. Na decisão, a juíza Maria Schiesari considerou a "falta de consideração" demonstrada pela emissora e o "desgaste" sofrido pelo locutor "na busca de seu direito". A emissora ainda pode recorrer.

Em entrevista à revista Veja, o ator explicou que a ação movida está relacionada aos direitos conexos, quando a obra é exibida ou vendida para outro país. "Os Dez Mandamentos foi vendido para todo o mundo, é uma série. Eu não recebi nenhum centavo de nenhuma dessas obras. Eu avisei, mas infelizmente ignoraram. Tanto que a juíza considerou que, mais grave do que atrasar ou não pagar, é o fato de ser avisada e ignorar o problema”, disse Cesar Willian.

Segundo o ator, foram três anos discutindo o pagamento com a emissora. Ainda de acordo com ele, o departamento responsável pelo pagamento na emissora confunde a obra dublada por Cesar com outra versão de Os Dez Mandamentos.

ItapebiAcontece / Veja

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)