Rei Momo recebeu a chave da cidade nesta quinta (16)

Geral
16 de Fevereiro de 2012 10h02

Na quinta-feira, a banda Chiclete com Banana sairá sem cordas por toda a Av. Sete de Setembro. No domingo (19), será a vez de Carlinhos Brown e a Timbalada e, na segunda-feira (20), Tuca Fernandes. Por fim, na terça-feira (21), Saulo Fernandes, com a ban

 

Quem pretende aproveitar todos os momentos do Carnaval de Salvador, deve ficar atento: a abertura oficial acontece nesta quinta-feira (16), às 17h30, na Praça Municipal. Na ocasião, o prefeito João Henrique entregará a chave da cidade ao novo Rei Momo, o agente comunitário Leandro França dos Santos, conhecido como Léo Boy. A cerimônia, que terá a participação do grupos Bandão da Cidade e da banda A Mulherada, deverá ser transmitida para os circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves) e Batatinha (Pelourinho).

Neste ano, o grande homenageado da festa é o escrito baiano Jorge Amado. Até o dia 21 de fevereiro, são esperadas 2 milhões de pessoas. No total, são 25 km de avenidas, 223 blocos e 48 camarotes, além de shows acontecendo em diversos pontos da capital baiana. Um dos destaques para este ano é a revitalização do circuito do Campo Grande, o mais tradicional da folia. A Praça Castro Alves terá shows com artistas renomados, como Luiz Caldas, Magary Lord, Lazzo Matumbi, Filhos de Jorge, Carlinhos Brown, Cortejo Afro e Ilê Aiyê, e receberá o encontro de trios. 

“Em 2011, começamos um movimento democrático de baixar as cordas a partir da banda Eva, que esperamos que sejam seguidos por todos os grandes artistas baianos. Este ano, não só abraçamos a ideia como fomos os articuladores para que outros cantores pudessem também realizar o sonho de proporcionar aos seus fãs em seguir o trio sem cordas. Salvador é uma cidade conhecida como sua diversidade cultural, portanto, não poderia ser diferente no carnaval”,disse o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco.

Na quinta-feira, a banda Chiclete com Banana sairá sem cordas por toda a Av. Sete de Setembro.  No domingo (19), será a vez de Carlinhos Brown e a Timbalada e, na segunda-feira (20), Tuca Fernandes. Por fim, na terça-feira (21), Saulo Fernandes, com a banda Eva, desfilará sem cordas e promoverá o encontro de trios com Moraes Moreira.

Rei Momo receberá chave da cidade nesta quinta-feira


Carnaval nos bairros e nas ilhas
Além dos três circuitos tradicionais, haverá festejos nos sete bairros mais populosos de Salvador. Serão 120 atrações, com estilos variados, em Pau da Lima, Periperi, Cajazeiras, Plataforma, Itapuã,  Liberdade, além do palco do rock em Piatã que funcionará de sábado a terça-feira. As ilhas de Maré, Paramana e Bom Jesus dos Passos terão cerca de 20 atrações, com blocos de travestidos e bandas locais.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Abril de 2020 18h04

COM APOIO DE JÂNIO NATAL, ASSEMBLEIA APROVA MAIS DOIS PROJETOS CONTRA O CORONAVÍRUS

A isenção vale pelo período de 90 dias e garante, aos mais humildes, a água necessária à higiene, que protege contra o vírus.

04 de Abril de 2020 16h04

Jornalismo da Globo tem oito casos confirmados de coronavírus, confirma emissora

Ainda de acordo com o Notícias da TV, outros nove profissionais do grupo com suspeita de coronavírus fizeram o teste e receberam resultados negativos.

04 de Abril de 2020 12h04

Mandetta cita poeta e diz que 'a mão que afaga é a mesma que apedreja'

Segundo ele, trata-se de um momento efêmero e, em breve, a situação pode virar, inclusive contra ele