Salvador; taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento do Covid-19 cai para 53%

Saúde
21 de Agosto de 2020 10h08

No início da semana o percentual chegou a 60% e logo depois apresentou queda

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19 caiu para 53% nesta sexta-feira (21),  conforme apurado pelo BNews. A taxa estava até a última quarta em 54%. No início da semana o percentual chegou a 60% e logo depois apresentou queda. Apesar do número abaixo que   necessário para o início da terceira fase de retomada econômica, o prefeito ACM Neto anunciou na manhã de ontem (20), o adiamento da 3ª fase. 

Segundo apurado pelo BNews, apesar da taxa baixa, a preocupação agora é com o crescimento do número de casos. O prefeito teria determinado ampliar a fiscalização do uso de máscaras. Em coletiva na quinta,  Neto disse que a atitude de adiar por tempo indeterminado foi prudente e responsável. A equipe da prefeitura vai avaliar os impactos da  segunda fase por um tempo  maior até ativar a 3ª. Portanto, ainda não há uma data definida para que clubes sociais, parques urbanos e de diversões, cinemas e teatros sejam autorizados a reabrir as portas.

A prefeitura decidiu pelo adiamento justificando,  também, que as atividades inseridas na fase três têm caráter não-essencial em relação às outras. De acordo com o ACM Neto, a decisão parte de um consenso entre os comitês de Saúde municipal e estadual, que avaliam os impactos da ativação das duas primeiras fases.

ItapebiAcontece / BNews

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)