São Paulo investiga outras 4 mortes suspeitas de coronavírus

PANDEMIA
17 de Março de 2020 18h03

No dia em que confirmou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus, o governo de São Paulo investiga se outras quatro mortes foram causadas também pela covid-19. Durante a manhã foram confirmados 301 casos de contaminação pelo vírus pelas secreta

 

Em coletiva de imprensa em que autoridades de Saúde confirmaram a primeira morte por coronavírus no Brasil, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Cup, confirmou que todas as vítimas, inclusive o morto confirmado por covid-19, estavam internados na mesma rede hospitalar, mas ainda não se sabe ainda se estavam na mesma unidade.

“Infelizmente o ocorrido foi o primeiro óbito aqui. Um homem morador de São Paulo internado num hospital privado e o diagnóstico de coronavírus foi feito também por um laboratório privado. Ele veio a óbito ontem às 16h03 e não tem histórico. Fomos informados oficialmente hoje às 10h. Existem quatro outros óbitos neste mesmo serviço particular que estão sendo investigados. Assim que tivermos informações sendo ou não coronavírus vamos informá-los", disse Cup.

A primeira vítima do coronavírus era um homem de 62 anos com histórico de diabetes e hipertensão, mas que teve transmimssão comunitária - não viajou recentemente. Ele teve os primeiros sintomas no dia 10 de março e foi internada quatro dias depois. 

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

05 de Abril de 2020 20h04

91 cidades baianas oferecem alto risco de propagar novos casos da doença, diz estudo

Salvador, Feiras de Santana, Alagoinhas, Barreiras, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista aparecem na lista como potenciais vetores

05 de Abril de 2020 13h04

Bahia registra 401 casos confirmações do novo coronavírus

Até o momento, 1914 casos foram descartados e houve nove óbitos, sendo sete de residentes em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas de hoje.

04 de Abril de 2020 18h04

COM APOIO DE JÂNIO NATAL, ASSEMBLEIA APROVA MAIS DOIS PROJETOS CONTRA O CORONAVÍRUS

A isenção vale pelo período de 90 dias e garante, aos mais humildes, a água necessária à higiene, que protege contra o vírus.