São Paulo investiga outras 4 mortes suspeitas de coronavírus

PANDEMIA
17 de Março de 2020 18h03

No dia em que confirmou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus, o governo de São Paulo investiga se outras quatro mortes foram causadas também pela covid-19. Durante a manhã foram confirmados 301 casos de contaminação pelo vírus pelas secreta

 

Em coletiva de imprensa em que autoridades de Saúde confirmaram a primeira morte por coronavírus no Brasil, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Cup, confirmou que todas as vítimas, inclusive o morto confirmado por covid-19, estavam internados na mesma rede hospitalar, mas ainda não se sabe ainda se estavam na mesma unidade.

“Infelizmente o ocorrido foi o primeiro óbito aqui. Um homem morador de São Paulo internado num hospital privado e o diagnóstico de coronavírus foi feito também por um laboratório privado. Ele veio a óbito ontem às 16h03 e não tem histórico. Fomos informados oficialmente hoje às 10h. Existem quatro outros óbitos neste mesmo serviço particular que estão sendo investigados. Assim que tivermos informações sendo ou não coronavírus vamos informá-los", disse Cup.

A primeira vítima do coronavírus era um homem de 62 anos com histórico de diabetes e hipertensão, mas que teve transmimssão comunitária - não viajou recentemente. Ele teve os primeiros sintomas no dia 10 de março e foi internada quatro dias depois. 

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

15 de Julho de 2020 15h07

DEPUTADO JÂNIO NATAL É DIAGNOSTICADO COM COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Em nota divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira (15/07), o parlamentar afirmou que chegou a ter febre alta, porém, vem se recuperando em Salvador, onde está em isolamento social.

15 de Julho de 2020 13h07

Cobra de origem Asiática corre risco de ser sacrificada em Brasília por falta de antídoto no Brasil

As cobras foram entregues de forma voluntária ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

15 de Julho de 2020 12h07

Taxa cai levemente, mas Brasil ainda tem 11 milhões de analfabetos

Apesar de ter registrado queda, os dados mostram que 18% daqueles com 60 anos ou mais são analfabetos. Em 2018, eram 18,6% e, em 2016, 20,4%