SE A CHUVA PERMITIR AS OBRAS NO BLOQUEIO NA BR-101 SERÃO RETOMADAS AINDA NESTA SEXTA-FEIRA

Estradas
02 de Dezembro de 2022 09h12

Informações dão conta que o desvio pela BA-275 em Itapebi também está Bloqueado. Duas carretas estão atravessadas e atoladas.

Twitter: @arnaldofenix

Imagem : RadarNews

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, (DNIT) desde o final da manhã  desta quinta-feira (1°) iniciaram as obras de recuperação do trecho da BR-101Km 670 em que uma cratera se abriu.

Imagem - ItapebiAcontece

O trecho, entre os municípios de Itapebi e Itagimirim na altura do Km 670, está totalmente interditado há mais de 48 horas, devido excesso de chuva na região e um córrego transbordou e a vazão d’água, rompeu uma tubulação que passa por baixo da rodovia.

Foto: ItapebiAcontece

Os trabalhos que foram interrompidos pelo aumento da chuva na noite desta quinta, deveriam ser retomados sexta-feira (02), mais até o momento do encerramento desta publicação a chuva não havia cessado.

Foto: Marcelo Dias

Os motoristas estão passando por um caminho alternativo em Itapebi pela BA-275, em seguida na ligação da Veracel/BR-101 que aumenta a viagem em mais de 50 quilômetros. Quando estão no sentido Salvador faz o percurso ao contrario BR-101 para Veracel e depois Itapebi/ BR-101 novamente.

Foto: Marcelo Dias

Devido o trajeto não ser pavimenta com as chuvas e trafego de caminhões, a estrada está ficando também muito difícil de trafegar. Nesta sexta-feira (2) Pela manhã, veículos pesados ficaram atolados e atravessado na estrada provocando também interdição total.

Foto: Marcelo Dias

O Prefeito de Itapebi esteve no local e atestou o problema e estão buscando soluções com máquinas do município a fim de ajudar na desobstrução da estrada nas imediações do córrego limoeiro. 

PREVISÃO DE MAIS CHUVA DURANTE A SEXTA-FEIRA

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (02) há previsão de mais chuvas fortes e volumosas na maioria do território baiano, trazendo grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.