Secretária de Saúde de Itapebi em nota responde pronunciamento de vereador

Política
15 de Setembro de 2021 12h09

“Como gestora não poderia deixar de entrar em defesa dessa equipe que faz a SAÚDE de Itapebi.”

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Joaldo Soares / ItapebiAcontece

A 16ª sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem Terça-feira (14), após início a Matéria da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 007/2021, de autoria do Executivo Municipal que “Abre no orçamento vigente crédito adicional especial até o valor de 739.000,00 (Setecentos e trinta e nove mil reais), para inclusão de ação, elemento de despesas e fonte de recurso no orçamento vigente e dá outras providências”.

Imagem captada transmissão Redes sociais: ItapebiAcontece

Após a votação aprovada por unanimidade, o presidente da mesa diretora Paulo Henrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo” (PP), abriu espaço para os vereadores se manifestarem.

Foto: Joaldo Soares / ItapebiAcontece

O vereador Romildo Silva (REPUBLICANOS), iniciou seu pronunciamento criticando veementemente o governo Peba, falando inclusive que o município está jogado as traças. O vereador disse ainda que esse ano o governo Peba não disse para que veio... O Vereador se empolgou tanto que chegou a dizer que a saúde do município está uma m...#$%@&.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Diante das colocações feitas em plenário na casa de leis a Secretária de saúde e primeira dama do município, Jairene Botelho Silva Oliveira, em nota, respondeu ao pronunciamento do vereador Romildo Silva em defesa dos servidores da instituição (Secretaria de Saúde do Município) devido ao adjetivo “chulo” dito pelo legislador em plenário.

Íntegra da Nota pública da Secretária de Saúde

Agradeço ao site Itapebiacontece pela oportunidade de voz, pois me sinto de fato entristecida e indignada pelo pronunciamento do vereador Romildo Silva (parceiro e amigo da minha família) e como gestora da pasta da saúde não poderia deixar de reportar aos profissionais de saúde do nosso município, que, aliás, vem enfrentando com bravura e coragem essa Pandemia que ainda assola o mundo.

Itapebi possui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, colaboradores da cozinha e limpeza, agentes administrativo, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, nutricionistas, fisioterapeutas, educador físico, psicóloga, motoristas que dedicam seu tempo e serviços com muita competência e seriedade.

E como gestora não poderia deixar de entrar em defesa dessa equipe que faz a SAÚDE de Itapebi.

E por acreditar em diálogo me coloco a disposição da Câmara Municipal de vereadores, já que ambos (PODERES, EXECUTIVO E LEGISLATIVO) devem caminhar juntos e comungam de um mesmo objetivo que é o bem estar da população de Itapebi.

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Itapebiense
  • Comentário: Romildo vc é uma autoridade deste municipio faça valer sua autoridade e começe a participar da vida do executivo ai com certeza as coisas mudam

  • Nome: Olho vivo
  • Comentário: Vamos analisar: Nao entendi o ataque ao vereador romildo nos status de alguns mamadores do dinheiro publico.Ele criticou a saude mesmo assim votou a favor da aprovacao do emprestimo da pequena quantia de 739 mil. Sendo que o valor original para a conclusao da obra ja foi desviado Itapebi esta precisando de vereadores de verdade para bons embates pq o povo nao aguenta mais governos inoperantes que so desviam aquilo que e direcionado pelo povo. O povo de itapebi esta com o espirito abatido nao sonham com nada nao desejam nada acabou.

  • Nome: Zelia Alves de Oliveira
  • Comentário: Pelo que vi da falar do vereador não ofendeu a secretaria da pasta da saúde e ,sim a saúde não anda bem como foi o prometido , não é ofensivas a fala do vereador Romildo mesmo pôr que não falou em nomes de funcionários que presta serviços, relato de que não anda bem , posto de saúde de ventania fechado desde 2020 , maternidade destruída obras paralisadas gastando dinheiro ? público pagando aluguel pra atender pacientes , usando escolinha infantil de Ventania em lugar de posto de saúde cadê tanto dinheiro ? que entrou nos cofres do município , porque parou as obras ...

  • Nome: M.E.C
  • Comentário: O vereador foi infeliz e maldoso no seu pronunciamento, ele jamais poderia ter se referido a uma instituição que presta um serviço tão importante pra nossa comunidade. E ele generalizou de forma desrespeitosa com os servidores da saúde. Vereador faça sua política sozinho sem difamar um órgão em que o Senhor tb é beneficiado. Aliás a SAÚDE E O SUS É PARA TODOS. E o Senhor quer que seja exclusiva. Pague plano de saúde pra seus amigos e aí terá exclusividade. Tem muita gente na fila do SUS aguardando ser atendido e que infelizmente não depende dos nossos servidores. E sim de uma regulação Estadual. E tenho dito.

  • Nome: Amilton silva oliveira
  • Comentário: Isso ai minha secretaria, só quem sabe de nossa luta é quem esta lá todos os dias empenhado em fazer o melhor a nossa comunidade.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.

22 de Abril de 2024 13h04

Ônibus da Viação Águia Branca tomba na BR-101 e deixa 13 feridos na Bahia

Acidente aconteceu na 101, em trecho entre as cidades de Buerarema e São José da Vitória.

22 de Abril de 2024 08h04

Sul do Brasil terá semana de chuva; ar quente e seco predomina na maior parte do país

Previsão aponta altos volumes de chuva no oeste e norte do Rio Grande do Sul, com possibilidade de acumulados acima dos 100mm, de acordo com a Defesa Civil