Símbolo da retomada, Dudu completa cinco anos de Palmeiras

Esportes
11 de Janeiro de 2020 10h01

Logo em sua primeira temporada pelo Palmeiras, Dudu brilhou na final da Copa do Brasil 2015 e teve atuação decisiva contra o Santos.

Twitter: @ItapebiAcontece

Há exatos cinco anos, de maneira surpreendente, o Palmeiras anunciou a contração de Dudu. O pequenino atacante, protagonista de três títulos nacionais, é um símbolo da retomada vivida pelo clube alviverde desde 2015 e conquistou o status de ídolo para a exigente torcida palestrina.

O Palmeiras, rebaixado em 2002 e 2012, sofreu para evitar uma nova queda à Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. Para contratar Dudu, o clube alviverde venceu uma concorrência de peso, já que chapelou os rivais Corinthians e São Paulo, também interessados em trazer o atacante.

Logo em sua primeira temporada pelo Palmeiras, Dudu brilhou na final da Copa do Brasil 2015 e teve atuação decisiva contra o Santos. O atacante também foi essencial nos títulos das edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro, conquistas que consolidaram o reposicionamento do clube como potência.

Durante sua trajetória pelo Palmeiras, Dudu foi assediado por algumas equipes estrangeiras, especialmente do futebol chinês. No começo do ano passado, no entanto, o atacante renovou seu contrato com o clube alviverde até o fim da temporada de 2023.

Desde o dia 11 de janeiro de 2015, Dudu conseguiu estabelecer marcas relevantes pelo Palmeiras. Com um total de 293 partidas disputadas, recorde no elenco, ele é o artilheiro do clube no século XXI (68) e no Campeonato Brasileiro por pontos corridos (41), além de dominar uma série de estatísticas no Allianz Parque.

No dia em que completa cinco anos de Palmeiras, Dudu segue com a delegação palestrina aos Estados Unidos para disputar a Copa Flórida. O time defendido pelo atacante encara o Atlético Nacional na quarta-feira e duela com o New York City no sábado.

 

 

ItapebiAcontece / A Gazeta Esportiva

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 08h04

Jovens brilham, e Palmeiras vence Del Valle com virada no último lance

Luis Guilherme marcou o gol da vitória na altitude aos 51 minutos do segundo tempo

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.