Simone Tebet e Ciro Gomes devem anunciar nesta terça-feira (4) apoio no 2º turno

ELEIÇÕES
04 de Outubro de 2022 11h10

Tebet foi a terceira colocada no primeiro turno e teve 4,16% dos votos, com apoio de 4,9 milhões de eleitores. Ciro ficou em quarto lugar, com 3,04% ou 3,5 milhões de votos

Twitter: @arnaldofenix

Os presidenciáveis derrotados nas urnas Simone Tebet, do MDB, e Ciro Gomes, do PDT, devem anunciar nesta terça-feira (4) quem vão apoiar no segundo turno da eleição presidencial: Jair Bolsonaro (PL) ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Tebet foi a terceira colocada no primeiro turno e teve 4,16% dos votos, o que representa o apoio de 4,9 milhões de eleitores. Ciro ficou em quarto lugar no ranking, com 3,04% ou 3,5 milhões de votos. Os resultados contrastam com a polarização entre Lula e Bolsonaro.  

O petista recebeu 48,43% dos votos, representando 57.2 milhões de eleitores. Já o desempenho do atual mandatário foi de 43,20%, ou 51 milhões votos. A diferença entre os dois foi de 6,1 milhões de votos. Os números foram informados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Na segunda (3), um dia depois do resultado, Tebet se reuniu com a cúpula do MDB para definir a posição em relação ao segundo turno da eleição presidencial. Antes mesmo da campanha eleitoral começar, caciques do partido já defendiam uma aliança com o PT. Mas o resultado do encontro entre a candidata e líderes do seus partido não haviam sido divulgados até a manhã desta terça. 

Já Ciro adotou uma postura de ataque direto a Lula e, durante a campanha, rechaçou o PT. Em sabatina do Estado de S. Paulo, ele chegou a ligar os dois opositores do segundo turno ao fascismo. “O que está fazendo o fascismo de direita e de esquerda no Brasil? Porque, sim, há um fascismo de esquerda no Brasil liderado pelo PT”, disse. O PDT, no entanto, tem um perfil esquerdista, campo político em que está situado o PT. 

ItapebiAcontece / O Tempo

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Grimaldo Amorim Salvador
  • Comentário: Concordo plenamente co Ciro Gomes. E o povo tem o que merece!

29 de Março de 2024 09h03

Palmeiras conta com estrela de Endrick para seguir na briga pelo tri do Paulista

Não foi fácil. Jogo duro e contra um adversário que acumula boas campanhas nas competições que disputa nos últimos anos.

29 de Março de 2024 08h03

Sexta-feira Santa – O dia que os católicos celebram a paixão e a morte de Cristo

A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão.

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.