SSP reúne indígenas e produtores rurais em Eunápolis para impedir novos conflitos

Polícia
22 de Setembro de 2022 10h09

encontro ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Subseção de Eunápolis

Twitter: @arnaldofenix

A Força Tarefa continuará na região por tempo indeterminado - Foto: Divulgação | SSP

A Secretaria da Segurança Pública realizou uma reunião, na tarde desta quarta-feira, 21, com indígenas, produtores rurais e órgãos federais com o objetivo de impedir novos conflitos. O encontro ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Subseção de Eunápolis, cidade no sul da Bahia.

As representantes indígenas relataram casos de ameaças, agressões físicas, falta de alimento, entre outros problemas enfrentados nas aldeias. Já os ruralistas listaram as fazendas que foram invadidas e denunciaram a utilização de armas de fogo.

"Existe um grande problema, no que diz respeito à propriedade de terras, que não é da competência policial resolver. Os órgãos responsáveis precisam dar uma resposta. A polícia não tem lado. Queremos evitar novos conflitos", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

O chefe da pasta estadual acrescentou também que a Força Tarefa continuará na região por tempo indeterminado.

Fonte: A Tarde

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.