Suspeito de roubar lancha é morto após troca de tiros com a polícia no Rio Jequitinhonha próximo à hidrelétrica de Itapebi

Polícia
13 de Janeiro de 2021 19h01

Tiroteio ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), nas imediações da barragem da hidrelétrica Itapebi

Twitter: @ItapebiAcontece

 

Um homem não resistiu aos ferimentos e morreu após uma troca de tiros com a polícia na manhã desta quarta-feira (13), no município de Itapebi, no extremo sul Estado da Bahia. O caso ocorreu por volta das 11h30, nas imediações da Barragem.

Segundo informações a policia militar obteve informações que um casal estava cometendo vários crimes com armas de fogo na região, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático - RONDESP/Sul se deslocaram para averiguação dos fatos.

 Ainda de acordo com fontes chegou também uma informação de que esse mesmo casal teria roubado uma lancha próxima a Canavieiras, também amarrando o proprietário, causando agressões físicas na vítima. Após incursões a pé e em embarcações no leito do rio Jequitinhonha, fora avistado o barco roubado, bem como um indivíduo com as características da denúncia próximo à Usina Hidrelétrica de Itapebi.

Foto: ItapebiAcontece

Conforme observação de viaturas da Rondesp e policiamento local  na cidade históricas "Cidade baixa" próximos ao porto da Praça do Avaí, acredita-se que os policiais estavam no encalço dos suspeitos desde a terça-feira (12)

Segundo a policia foi dada voz de abordagem ao indivíduo, a qual não fora atendida, momento em que o suspeito sacou uma arma de fogo e passou a disparar contra os policiais, que tiveram que revidar.

De acordo com as informações policias após cessarem os disparos e, visualizado que o resistente estava neutralizado, foi de imediato prestado socorro ao mesmo, a princípio sendo transportado de lancha, que era o meio mais rápido devido ao difícil acesso, posteriormente, de viatura até o Hospital de Itapebi, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista. A lancha foi apresentada na delegacia de Itapebi, onde o proprietário já se encontrava, sendo todo o restante do procedimento, na 7ª CIPM.

Com o suspeito foi apreendido, 01 Revólver cal .32, 01 Munição intacta, 04 Munição  deflagradas e uma lancha modelo aço leve de nomenclatura Jacira, com motor Mercury 15v

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"