Tatu será o mascote da Copa de 2014

Geral
10 de Março de 2012 15h03

A Copa do Mundo no Brasil será realizada entre 12 de junho e 13 de julho

 

 

Campinas, SP, 10 (AFI) – A Fifa não confirma, mas já definiu que o mascote para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será um tatu. Segundo informações, a entidade máxima do futebol anunciará o animal apenas em outubro, quando já serão conhecidos os seus traços.

Tudo indica que o tatu será apresentado ao público na cor azul, vestindo um shorts verde e uma camiseta branca. Além, disso, o tatu será desenhado com efeitos japoneses e durante os comerciais virará uma bola de futebol.

Sobre a escolha do tatu para ser mascote, é que ele mora na região do Cerrado e corre risco de extinção. Agora, passada a escolha, será aberta uma votação na internet e por SMS para saber o nome do bichinho que provavelmente cairá nas graças da torcida Mundial.

A Copa do Mundo no Brasil será realizada entre 12 de junho e 13 de julho. ocorrerá pela quinta vez na América do Sul, a primeira após 36 anos já que a Argentina acolheu o evento em 1978. Foi a última sede de Copa do Mundo escolhida através da política de rodízio de continentes implementada pela Fifa

Agência Futebol Interior

 

 

 

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

20 de Abril de 2024 10h04

Economia de energia gera recursos para demais despesas; saiba como

Medida Provisória promete reduzir custos com energia elétrica

20 de Abril de 2024 08h04

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Medida está em vigor desde 2009

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.