TAXA DE HOMICÍDIOS EM ITAPEBI CAI MAIS DE 80 % NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS NO GOVERNO “PEBA”

Itapebi
09 de Janeiro de 2020 21h01

Um dos principais motivos apontados pela população para a redução dos homicídios na cidade é a atuação nos três anos do governo municipal na gestão do prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP).

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arquivo ItapebiAcontece

 

O município de Itapebi ganhou o posto de município do extremo Sul Baiano com a menor taxa de homicídios na região. Entre 2016 e 2019, a redução foi de mais de 80 %, de acordo com dados da delegacia de polícia civil do Município.

Um dos principais motivos apontados pela população para a redução dos homicídios na cidade é a atuação nos três anos do governo municipal na gestão do prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP).

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

O Prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA”, em sua campanha política dizia que uma das suas prioridades para com o povo do município de Itapebi seria tomar medidas para baixar o índice de violência principalmente na cidade que era assustadora. Conforme os dados expostos o prefeito cumpriu!

Em pesquisa feita junto à delegacia de policia Civil da Cidade de Itapebi, pelos números que em 2016, último ano que antecedeu ao governo Peba o número de mortes violentas foi de 15. Já no ano seguinte (2017), o número caiu para dez, em 2018 para seis e 2019 caiu para duas mortes, sendo uma em Janeiro (latrocínio) e a última no dia 14 do mês de dezembro de 2019 com um atropelamento, que segundo informações, com intenção de matar.

Foto: Arquivo ItapebiAcontece

Entretanto, o prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP), credita estes números na redução da violência, ao investimento em políticas públicas. “Não há nada como viver com a sensação de segurança. E essa estatística é o resultado de um trabalho social, com foco na formação das crianças e adolescentes. Não se combate a violência com mais violência. Se constrói a paz fazendo a juventude sonhar com um futuro melhor”, afirmou.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 09h04

Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídio praticado no sábado 13 de abril em Itapebi

A Polícia Civil, através do delegado de Itapebi, Bel. Hermano Costa, conclui nesta terça-feira (23.04), o inquérito policial apurou o crime de homicídio por motivo fútil.

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.