Terra volta a tremer no município mineiro de Montes Claros

Geral
02 de Abril de 2012 15h04

Esta é a segunda vez que o observatório constata a ocorrência de tremores neste ano. A primeira foi em 24 de fevereiro, na cidade de São Francisco do Guaporé, em Rondônia.

 

Sismógrafo em Montes Claros

 

Brasília – Pela quarta vez desde março de 2005, a terra tremeu em Montes Claros, no nordeste de Minas Gerais (a 418 quilômetros de Belo Horizonte), na madrugada de hoje (2). De acordo com a prefeitura da cidade, os tremores ocorreram à 1h46, às 2h20 e às 4h18. Não houve danos na zona urbana, e na área rural, a Defesa Civil ainda está fazendo um levantamento.

Os tremores foram confirmados pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). “Baseado no histórico recente de sismicidade, podemos afirmar que efetivamente o que as pessoas sentiram foi tremor de terra, com epicentro na mesmo região percebida no ano passado, em 2010 e 2009”, disse o chefe do observatório, Lucas Barros, à Rádio Nacional.

Os tremores não foram medidos pelas estações remotas do observatório. Barros estima que os abalos tenham sido de 3 graus na escala Richter. “Não é capaz de produzir nenhum tipo de dano”, assegurou. Ele disse que pelo menos mais um tremor de intensidade menor foi sentido em algumas localidades da cidade.

Esta é a segunda vez que o observatório constata a ocorrência de tremores neste ano. A primeira foi em 24 de fevereiro, na cidade de São Francisco do Guaporé, em Rondônia.

 

Itapebiacontece

Fonte Ag. Brasil

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

20 de Abril de 2024 10h04

Economia de energia gera recursos para demais despesas; saiba como

Medida Provisória promete reduzir custos com energia elétrica

20 de Abril de 2024 08h04

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Medida está em vigor desde 2009

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.