Três integrantes de movimento sem-terra são mortos no Triângulo Mineiro

Geral
25 de Março de 2012 09h03

Uma Criança estava com as vítimas e foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros em estado de choque, sem ferimentos.

 

 

 

Imagem divulgação

 

 Três integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) foram encontrados mortos com um tiro na cabeça na rodovia estadual MGC-455, próximo ao distrito de Miraporanga, a 40 quilômetros de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Dois dos mortos são homens e tinham  40 e 52 anos. A outra vítima é uma mulher de 48 anos, segundo a Polícia Militar.

 

Segundo a Polícia Militar, os corpos de Nilton Santos Nunes, 52, e Valdir Dias Ferreira, 40, estavam do lado de fora do carro. Já o de Clestina Leonor Sales Nunes, 48, estava dentro do veículo. Uma criança de 5 anos, neta de Nilton e Clestina e sobrinha de Valdir, estava no banco de trás do veículo quando os três foram mortos. A garota foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros em estado de choque, sem ferimentos.
 
A polícia agora apura se a criança conseguiu se esconder atrás de um dos bancos ou se os suspeitos de cometerem o crime a pouparam. “Ainda estamos em processo de apuração do caso. Colhemos informações no local e agora fica a cargo da Polícia Civil”, disse o sargento da PM Reis.
 
A criança disse à polícia que dois homens chegaram em um carro prata e pararam o veículo dos sem-terra. Em seguida, os dois homens desceram para saber o que era e nesse momento foram baleados com um tiro na cabeça. A mulher, que estava no banco da frente do carro, foi morta antes de tentar sair do veículo.

Polícia investiga rixa

A polícia descarta a hipótese de latrocinio (roubo seguido de morte), porque no colo de Clestina  estava uma bolsa com R$ 1.600 em dinheiro. Toda a documentação das três vítimas estavam  espalhadas pelo chão. A polícia suspeita que a motivação possa ser acerto de contas ou rixas por conta da atuação dos três no MLST.

O genro de Clestina disse à polícia que a sogra era coordenadora do acampamento do MLST 21 de agosto, localizado na fazenda São José do Cravo, em Prata, a 87 quilômetros de Uberlândia. O homem apresentou um documento que demonstrava a insatisfação de Clestina com outros três integrantes do grupo, com quem a vítima teve um desentendimento no dia 1° de março deste ano.

Segundo o genro da vítima, os três homens que discutiram com Clestina estariam praticando crimes com a bandeira do MLST. Na data, os três foram afastados do grupo.

Ainda na tarde de hoje, a polícia chegou a receber uma denúncia de que um homem com as características passadas pela criança estava em uma oficina em Miraporanga, mas ninguém foi preso até o momento.

Itapebiacontece.com

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas