Três novas praias de Salvador são atingidas pelas manchas de óleo

Meio Ambiente
16 de Outubro de 2019 11h10

Segundo informações do órgão, foram deslocados 225 agentes de limpeza divididos para as três praias, e mais 50 estão monitorando a região de Stella Maris, Ipitanga, Flamengo e Itapuã.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Reprodução

A mancha de óleo chegou na manhã desta quarta-feira, 16, em três novas praias da orla de Salvador. Foram atingidas as praias em Jardim de Alah, Jardim dos Namorados e Pituba. As informações iniciais são da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), que já enviaram equipes ao local para iniciar a remoção.

Segundo informações do órgão, foram deslocados 225 agentes de limpeza divididos para as três praias, e mais 50 estão monitorando a região de Stella Maris, Ipitanga, Flamengo e Itapuã.

Em reunião na último domingo, 13, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) garantiu que Salvador está preparada e atuando de forma correta na limpeza das praias.

 

 

“Nossas equipes continuarão de prontidão 24h, monitorando e retirando todo o material que for localizado na faixa de areia da orla de Salvador, até que todas as possibilidades de chegada de mais material sejam descartadas pelos órgãos aqui presentes”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

Manchas atingem três novas praias em Salvador

Foram atingidas as praias em Jardim de Alah, Jardim dos Namorados e Pituba

 

ItapebiAcontece A Tarde

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 08h04

Jovens brilham, e Palmeiras vence Del Valle com virada no último lance

Luis Guilherme marcou o gol da vitória na altitude aos 51 minutos do segundo tempo

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.