TRF determina retorno do lockdown no DF; Eventos esportivos estão suspensos

Justiça
08 de Abril de 2021 17h04

No entanto, o governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, já anunciou que vai recorrer da decisão.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região derrubou na tarde de hoje a decisão que suspendia o retorno do lockdown no Distrito Federal, com isso, a determinação que proíbe atividades não essenciais, com as esportivas no DF volta a valer. No entanto, o governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, já anunciou que vai recorrer da decisão.

Nos próximos dias o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, estava preparado para uma programação intensa de jogos, já que no domingo, dia 11, Palmeiras e Flamengo decidiriam a Supercopa do Brasil no estádio e apenas dois dias depois, na terça-feira, o Santos receberia o San Lorenzo (ARG) para o jogo de volta da terceira fase da Libertadores. Vale lembrar que, um dia depois, 14, o Palmeiras também pretendia mandar no Mané Garrincha o jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana contra os argentinos do Defensa y Justicia.

As delegações de Palmeiras e Flamengo estavam programadas para chegar amanhã em Brasília e, com o imbróglio judicial, a realização do jogo no Estádio Mané Garrincha entra em cheque.

O desembargador responsável por retornar com o lockdown, Souza Prudente, entende que a situação da pandemia no Estado não sofreu qualquer redução: “(…) há uma escalada no risco de iminente colapso do serviço de saúde público e privado no DF, não se justificando, dessa maneira, o relaxamento de tais medidas, enquanto não reduzidos os índices de contaminação e de capacidade de atendimento e tratamento às enfermidades decorrentes do contágio do coronavírus.”

Até ontem o DF registrou mais de 6.500 mortes em decorrência de COVID-19 e informou que o índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública está em 98%. Na rede privada, 98,12% das vagas estão ocupadas.

ItapebiAcontece - Reprodução Sport News Mundo

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"