TRF nega pedido de Ubaldino para anular decisão do TCU que impede candidatura

ELEIÇÕES
12 de Setembro de 2020 05h09

O desembargador Daniel Paes Ribeiro, na decisão dada nesta sexta-feira (11), as questões referentes a condenação no TCU, devem “ser dirimidas no âmbito da Justiça Eleitoral competente”.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

Imagem: Reprodução

O pedido do ex-prefeito do município de Porto Seguro (a 710 km de Salvador), Ubaldino Júnior para anular a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que impede sua candidatura a prefeito foi rejeitado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região nesta sexta-feira, 11. Com isso, Ubaldino permanece inelegível em razão do acórdão Tribunal.

Conforme a decisão do desembargador Daniel Paes Ribeiro, as questões referentes a condenação no TCU, devem "ser dirimidas no âmbito da Justiça Eleitoral competente". Além de tornar o político inelegível, também foi estabelecida aplicação de multa e ressarcimento de dinheiro aos cofres públicos.

Segundo informações nos bastidores da política de Porto Seguro, o atual deputado federal e primo de Ubaldino, Uldurico Júnior (PROS), deve ser o nome lançado em convenção do partido.

 

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.