Um Furacão invade a Secretaria de Justiça

Geral
13 de Março de 2012 09h03

TRATA-SE DE PAULETE FURACÃO, A PRIMEIRA TRAVESTI A ASSUMIR UM CARGO PÚBLICO NA SJCDH; POSSE SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA E É MAIS UMA ESPERANÇA PELA IGUALDADE DE DIREITOS DOS LGBTT

 

 

A partir desta quinta-feira (15) a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH) será tomada diariamente por um furacão. Mas não se trata de nenhuma catástrofe ou algo parecido, mas sim de um fato inédito que abre precedentes positivos para os ativistas do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT): a posse de Paulete Furacão, primeira travesti a assumir um cargo de confiança no quadro de uma secretaria baiana.

Paulete Furacão será responsável pela promoção dos direitos da comunidade gay do estado. Ela foi escolhida pela atuação à frente da Associação Laleska de Caprid, instituição que atende jovens e desenvolve ações sociais voltadas para esse público, no bairro do Nordeste de Amaralina.

Para Paulete, sua ida para Secretaria foi um ganho fundamental para a comunidade, pois até hoje nunca houve uma oportunidade para uma travesti dentro de um órgão do governo na Bahia, principalmente para um cargo com tamanha importância.


Com informações do site Dois Terços

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"