Valores pagos a mais por Dpvat começam a ser reembolsados dia 15

Brasil
11 de Janeiro de 2020 11h01

De acordo com a Líder, gestora do Dpvat, o reembolso ocorrerá diretamente na conta-corrente ou na conta-poupança do proprietário do veículo em até dois dias úteis.

Twitter: @itapebiAcontece

Imagem: Reprodução

A seguradora Líder informou hoje (10) que começará a devolver na próxima semana os valores cobrados a mais de proprietários de veículos que fizeram o pagamento do seguro Dpvat ( Danos Pessoais por Veículos Automotores de Vias Terrestres). O reembolso começará a ser feito no dia 15 deste mês.

A iniciativa ocorre após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ter voltado atrás e derrubado sua própria liminar, que suspendeu a resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que reduziu os valores do seguro obrigatório Dpvat.

De acordo com a Líder, gestora do Dpvat, o reembolso ocorrerá diretamente na conta-corrente ou na conta-poupança do proprietário do veículo em até dois dias úteis. Para fazer a solicitação, é necessário informar o CPF ou CNPJ, e-mail e telefone do proprietário, Renavam do veículo, data do pagamento, valor pago e dados bancários para reembolso.

O pedido pode ser feito na página da Líder na internet. Na tarde desta sexta-feira, o site da seguradora estava fora do ar.

O calendário de pagamento do Dpvat acompanha as datas de acerto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que, na maioria dos estados, vence o mês de janeiro.

Com a reconsideração do ministro Toffoli, o preço do seguro caiu. De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), o valor do seguro passou a ser de R$ 5,21 para carros de passeio e táxis e de  R$ 12,25 para motocicletas, o que representa uma redução de 68% e 86%, respectivamente, em relação a 2019.

 

ItapebiAcontece Com informação: Agência Brasil

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Janeiro de 2020 10h01

“PEBA” PREFEITO DE ITAPEBI COLOCA A MÃO NA MASSA DURANTE MUTIRÃO DA CONSTRUÇÃO DE BASE PARA CAIXA D’AGUA NA ZONA RURAL

“Peba” liderou os trabalhos – ao lado do Secretário Municipal de infraestrutura e Obras Sinvaldo Barbosa “Ximbica” e, mais 25 homens voluntários que fazem parte daquela comunidade Rural.

23 de Janeiro de 2020 12h01

Coronavírus: DF notificou caso suspeito ao Ministério da Saúde

Profissionais de saúde acionaram vigilância sanitária sobre paciente com sintomas compatíveis com pneumonia chinesa, mas caso foi descartado

23 de Janeiro de 2020 11h01

1/3 da população com idade entre 65 e 84 anos está inadimplente

Boa parte dos débitos ocorrem devido a adesão a empréstimos consignados