Veja esculhamba o Carnaval da Bahia

Geral
21 de Fevereiro de 2012 11h02

Muito admira que uma revista, lida por milhares de brasileiros e respeitada entre os leitores - desperdice a qualidade que possui com uma publicação desreispeitosa e desnecessária.

 

A revsta "OIA" pisou na bola com o povo e cultura Baiana

 

Na noite desta segunda-feira (21) - uma publicação- vale ressaltar que estava sem assinatura - simplesmente chamou as músicas da Bahia de 'Bombas'. Desvalorizando a cultura e o trabalho que envolve diversos profisisonais - a Veja resumiu o Carnaval de Salvador como 'Entra ano e sai ano e a Bahia segue pulando em volta de um trio elétrico'/ 'Axés-chiclete' de 2012 abusam da mediocridade'.   

Há duas explicações para tal feito. Uma, de que o jornalista que escreveu isso não gosta de carnaval, muito menos respeita a cultura e musicalidade de outros estados. Outra, nosso carnaval é tão bom que se inventa algo ruim para falar numa tentativa frustrada de que nada irá apagar o brilho desta folia.

Vale sim estarmos atentos ao que diz respeito ao que chamamos de qualidade  - músicas que têm letra ou não ou que passam alguma mensagem. Esta discussão não cabe num evento do porte de um carnaval - seja ele realizado em qual estado for. As bombas - que existem na Bahia e no Brasil afora apenas passam alegria e mais nada. E isso, já basta.

Sem críticas, mas sim, muitos elogios ao carnaval do Rio e São Paulo - cabe a cada veículo jornalístico valorizar a cultura do nosso país. Seja ela explorada nos pés do porta-bandeira, na batida gostosa do samba que vislumbra ao desfilar pela passarela encantando o mundo, ou mesmo - nas mãos e pés de milhares que se reúnem sim, em torno de um trio e que fazem, de um simples gesto e de uma 'bomba' - a maior festa popular do planeta.

Veja abaixo, na íntegra, a nota publicada na VEJA:

'Axés-chiclete' de 2012 abusam da mediocridade

Entra ano e sai ano e a Bahia segue pulando em volta de um trio elétrico. Em 2012, portanto, não será diferente: um novo axé vai se sagrar a canção do Carnaval, grudando no ouvido e na mente de milhares
de pessoas. Menos aquelas, é claro, que ainda não escaparam da abdução de Michel Teló.

Sete bombas já concorrem ao título de canção do Carnaval de Salvador: Inventando Moda, de Magary Lord, Circulou, composição de Margary Lord gravada pela Banda Eva, Uh, Bebê, de Tomate, É Mega, do Chiclete com Banana, Qui Belê, de Ivete Sangalo, Dia da Farra e do Beijo, de Claudia Leitte, e Pam Pam Ramram Pam Pam, de Ed City.

 

Redação Itapebiacontece com informações Bocão News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.