Veja esculhamba o Carnaval da Bahia

Geral
21 de Fevereiro de 2012 11h02

Muito admira que uma revista, lida por milhares de brasileiros e respeitada entre os leitores - desperdice a qualidade que possui com uma publicação desreispeitosa e desnecessária.

 

A revsta "OIA" pisou na bola com o povo e cultura Baiana

 

Na noite desta segunda-feira (21) - uma publicação- vale ressaltar que estava sem assinatura - simplesmente chamou as músicas da Bahia de 'Bombas'. Desvalorizando a cultura e o trabalho que envolve diversos profisisonais - a Veja resumiu o Carnaval de Salvador como 'Entra ano e sai ano e a Bahia segue pulando em volta de um trio elétrico'/ 'Axés-chiclete' de 2012 abusam da mediocridade'.   

Há duas explicações para tal feito. Uma, de que o jornalista que escreveu isso não gosta de carnaval, muito menos respeita a cultura e musicalidade de outros estados. Outra, nosso carnaval é tão bom que se inventa algo ruim para falar numa tentativa frustrada de que nada irá apagar o brilho desta folia.

Vale sim estarmos atentos ao que diz respeito ao que chamamos de qualidade  - músicas que têm letra ou não ou que passam alguma mensagem. Esta discussão não cabe num evento do porte de um carnaval - seja ele realizado em qual estado for. As bombas - que existem na Bahia e no Brasil afora apenas passam alegria e mais nada. E isso, já basta.

Sem críticas, mas sim, muitos elogios ao carnaval do Rio e São Paulo - cabe a cada veículo jornalístico valorizar a cultura do nosso país. Seja ela explorada nos pés do porta-bandeira, na batida gostosa do samba que vislumbra ao desfilar pela passarela encantando o mundo, ou mesmo - nas mãos e pés de milhares que se reúnem sim, em torno de um trio e que fazem, de um simples gesto e de uma 'bomba' - a maior festa popular do planeta.

Veja abaixo, na íntegra, a nota publicada na VEJA:

'Axés-chiclete' de 2012 abusam da mediocridade

Entra ano e sai ano e a Bahia segue pulando em volta de um trio elétrico. Em 2012, portanto, não será diferente: um novo axé vai se sagrar a canção do Carnaval, grudando no ouvido e na mente de milhares
de pessoas. Menos aquelas, é claro, que ainda não escaparam da abdução de Michel Teló.

Sete bombas já concorrem ao título de canção do Carnaval de Salvador: Inventando Moda, de Magary Lord, Circulou, composição de Margary Lord gravada pela Banda Eva, Uh, Bebê, de Tomate, É Mega, do Chiclete com Banana, Qui Belê, de Ivete Sangalo, Dia da Farra e do Beijo, de Claudia Leitte, e Pam Pam Ramram Pam Pam, de Ed City.

 

Redação Itapebiacontece com informações Bocão News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

06 de Abril de 2020 18h04

Covid-19: Brasil tem 553 mortes e 12 mil casos confirmados

São Paulo segue como epicentro da pandemia com mais da metade dos falecimentos de todo o país (304). O estado é seguido por Rio de Janeiro (71), Pernambuco (30), Ceará (29) e Amazonas (19).

06 de Abril de 2020 16h04

PREFEITURA DE ITAPEBI INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO CONTRA COVID-19 E CRIA BARREIRAS NAS ENTRADAS DA CIDADE

O abastecimento normal, transportadores de alimentos, remédios e outros insumos considerados essenciais, também terão o quadro clínico avaliado.

06 de Abril de 2020 14h04

ENGENHEIRO ELETRICISTA DÁ DICAS DE COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM ISOLAMENTO SOCIAL POR CAUSA DO COVID-19

Entre recomendações, está evitar uso de microondas e chuveiro elétrico.