Verdão deve homenagear brasileiro morto por policiais na Austrália

Geral
20 de Março de 2012 22h03

Jovem morto em Sidney era palmeirense e diretoria atendeu a pedidos de amigos. Jogadores devem carregar faixa no clássico contra o Corinthians

 

A diretoria do Palmeiras deve entrar com pedido na Federação Paulista de Futebol, entre a noite de terça e manhã desta quarta-feira, para que os jogadores da equipe entrem em campo no clássico contra o Corinthians, domingo, homenageando o brasileiro Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, morto pela polícia de Sydney, na Austrália . A princípio, o pedido deve ser para liberar os atletas a portarem uma faixa com uma mensagem, ainda não definida, na subida ao gramado.

A ação foi incentivada por diversos pedidos de amigos do brasileiro, que era palmeirense fanático. A diretoria alviverde concordou e prometeu conversar com a FPF. O jovem foi morto na manhã do último domingo depois de sofrer vários choques de taser, uma arma paralisante usada pela polícia australiana.

A morte de Curti ocorreu depois de um suposto furto de um pacote de biscoitos em uma loja de conveniência, e a homenagem foi confirmada pela assessoria de imprensa do Verdão. O brasileiro foi para a Austrália em junho do ano passado para estudar inglês. Antes do clássico contra o Corinthians, no entanto, o Palmeiras entra em campo nesta quarta, contra o Coruripe-AL, em Jundiaí, pela Copa do Brasil.

Fonte Globoesporte SP.

Itapebiacontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)