VEREADOR PAULINHO DE FIFIA DOA A 1ª PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO RECEBIDO DA CÂMARA A OBRAS DA CASA DOS IDOSOS

POLÍTICA LOCAL
06 de Dezembro de 2019 07h12

O vereador “Paulinho de Fifia” (PP) manteve o que sempre dizia nas sessões da câmara sobre o 13° Salário dos vereadores de Itapebi e fez a doação de seu cheque para casa do idoso, honrando assim o seu voto contrário ao projeto por achar imoral e descabido

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItrapebiAcontece

 

No mês de Agosto deste ano dia (13) foi aprovado na Câmara de Vereadores de Itapebi um projeto que iria dar direito do pagamento de 13° salário aos vereadores, o projeto foi aprovado por 8 votos favoráveis  (Léo de Noeme; Fi do Bairro Novo; Vando, Cristiano da Cesta Básica; Biton, Cleide do Mercado; Paulo mão de quiabo e Damião, sendo o vereador Paulinho de Fifia na ocasião ainda presidente da mesa diretora, o único voto contra.

Foto: Arnaldo Alves / ItrapebiAcontece

O grande articulador e mentor do projeto foi o vereador Damião Teixeira (PRTB) e neste mês de novembro foi efetuado o Pagamento de 50%  do valor do décimo terceiro salário, R$ 3.450,00 aos 9 vereadores.

Foto: Arnaldo Alves / ItrapebiAcontece

 

Mas ao receber seu cheque o Vereador Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulinho de Fifia” (PP), manteve o que sempre dizia nas sessões sobre o 13° e fez a doação de seu cheque para casa do idoso, honrando assim o seu voto contrário ao projeto por achar imoral e descabido.

Foto: Arnaldo Alves / ItrapebiAcontece

O ItapebiAcontece  falou com o vereador Paulinho de Fifia  que disse:

“A minha decisão em doar a verba do 13° foi por avaliar que esse dinheiro não me pertence, desde o início da tramitação desse projeto do 13°, falei que votaria contra devido o mesmo não está de acordo com a CLT e a doação para a Associação Vida Plena (Casa dos Idosos), foi pelo respeito que tenho a Padre Manoel e sei da luta dele para ver um dia nossos idosos necessitados bem assistidos em nossa comunidade de Itapebi”.

 Paulo Roberto Rosa Pereira além de vereador do município é auditor Fiscal ‘concursado’.

Foto: Arnaldo Alves / ItrapebiAcontece

 

 O cheque foi entregue a responsável pelo departamento financeiro da Associação Vida Pleno (Casa dos Idosos), a senhora Jussara Silva de Souza, devido o Padre Manoel não ter conseguido adiar compromisso assumidos anteriormente e vir receber a doação.

Para a Agente Comunitária de Saúde (ACS), Maria Elisabete Cavalcante Bezerra, o ideal é que a ajuda viesse de mais vereadores. “Acho que outros vereadores também poderiam doar pelo menos uma parte desse salário extra que receberam aprovado por eles mesmos para as obras da casa dos idosos e não separar uma causa nobre por cores partidárias e ou picuinhas”.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.