Vigilância Epidemiológica investiga se Itapebiense balconista de farmácia em Eunápolis morreu de H1N1

Saúde
21 de Janeiro de 2020 13h01

Material do paciente foi coletado e encaminhado para análise em Salvador

Twitter: @ItapebiAcontece

A Vigilância Epidemiológica de Eunápolis investiga se o balconista de uma farmácia morreu em decorrência da gripe H1N1. O Itapebiense Narciso da Silveira Costa Neto, de 27 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Ames, mas não resistiu à gravidade do quadro de saúde e morreu por volta das 6h30 desta terça-feira (21).

A superintendente da Vigilância, Kelly Rebouças, informou que ainda não há previsão para a causa da morte ser divulgada. “Fomos acionados pelo hospital, onde coletamos material de secreção nasal do paciente e encaminhamos para análise no Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, mas não ainda há previsão para o resultado ser divulgado”, explicou.

Conforme a informação, as pessoas que tiveram contato com o balconista nas últimas 48 horas serão submetidas a exames e, caso necessário, receberão tratamento medicamentoso.

 

Narciso trabalhava há quase um ano como balconista de uma farmácia localizada na Avenida Santos Dumont, centro da cidade. Ele, que já tinha problemas respiratórios, estava de licença do trabalho desde a última semana, quando contraiu uma gripe.

No último domingo (19), o balconista foi internado no Hospital Ramos, mas seu estado de saúde piorou. Ele precisou ser transferido para a UTI do Hospital Ames, por volta do meio-dia de segunda-feira (20). O quadro agravou mais ainda e ele não resistiu. Não há informação sobre qual foi o diagnóstico do paciente nos hospitais.

O velório acontecerá na Igreja Metodista Wesleyana, no centro de Itapebi, de onde o Balconista Narciso da Silveira Costa Neto, era natural. O enterro também ocorrerá  no município, na quarta-feira (22, mas a família ainda não divulgou horário.

 

ItapebiAcontece com informações do Radar 64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas