Vigilância Sanitária notifica sete restaurantes em ação de fiscalização em Salvador

Saúde
23 de Janeiro de 2022 09h01

Ação segue acontecendo neste domingo (23)

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Reprodução

A Vigilância Sanitária de Salvador (VISA), notificou, neste sábado em Salvador, sete restaurantes, por irregularidades sanitárias. Ao todo, foram fiscalizados, 12 restaurantes 11 escolas da rede municipal, três ambulâncias e 16 serviços de alimentação oferecidos em três eventos.

Outros cinco restaurantes que apresentaram conformidades sanitárias e haviam sido notificados no último final de semana, passaram a cumprir as exigências e ficaram regulares. As ações de fiscalização da VISA prosseguem neste domingo (23), com novas diligências em eventos, bares, restaurantes e lanchonetes.

De acordo com Andrea Salvador, Diretora de Vigilância à Saúde do Município, o trabalho da VISA envolve dezenas de profissionais e tem o objetivo de diminuir os riscos de contaminação dos consumidores, considerando o aumento nos casos da Covid-19 em Salvador.

Para dar suporte ao enfrentamento à Covid-19, as inspeções estratégicas nas escolas firam focadas na orientação das equipes e observância dos critérios sanitários para retomada segura das aulas em parceria com a secretaria de educação do município. As equipes visitaram restaurantes, bares, eventos e lanchonetes, fazendo cumprir os decretos, e a conscientização da população quanto à importância de cumprir as determinações. Eventos e festas são verificados em caráter educativo para organização das questões sanitárias e garantir a redução dos riscos de contaminação pela Covid-19.

Os técnicos conferem detalhadamente itens como armazenamento de produtos e manipulação adequada de alimentos, serviços de saúde instalados, lotação de espaços e dispensação de álcool gel, dentre outros itens.

Caso encontre alguma situação irregular, o cidadão pode ligar para o Fala Salvador, através do 156, para realizar a denúncia. As ações ocorrem em parceria com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVES).

 

Studio Salvador - ItapebiAcontece / Metro 1  

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas

27 de Março de 2024 17h03

Raul Gil anuncia aposentadoria e saída do SBT, aos 86 anos

As informações são do colunista Zean Bravo, do jornal carioca Extra