Willian marca e Palmeiras vence Ponte Preta em Campinas

Esportes
09 de Fevereiro de 2020 13h02

Agora artilheiro do Paulistão, jogador marcou seu quinto gol e garantiu vitória por 1 a 0 Ponte Preta, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli

Twitter: @ItapebiAcontece

Em um jogo muito disputado, o Palmeiras contou com mais um gol do artilheiro Willian para vencer a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste sábado (8), em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O triunfo no Moisés Lucarelli deixa o Verdão na liderança do Grupo B, com 10 pontos, enquanto a Macaca parou nos 6, na segunda colocação do A.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Mirassol, no Allianz Parque. No dia seguinte, às 17h, a Ponte visita o Ituano.

Mesmo jogando no Moisés Lucarelli, foi o Palmeiras quem tomou a iniciativa na partida deste sábado. Com menos de 10 minutos, o time de Vanderlei Luxemburgo já havia criado duas boas chances de gol, com Dudu e Zé Rafael. Mas a Ponte Preta respondeu logo depois, com Dawhan e João Paulo.

Muito disputado, o jogo também foi marcado por muitas faltas e jogadas mais duras. Em uma dessas divididas, Ramires, que fazia boa partida, levou a pior e precisou ser substituído com apenas 23 minutos de jogo.

Se antes se discutia se Willian merecia a vaga de Luiz Adriano no time titular, Luxemburgo mostrou que os dois podem jogar juntos. Pela primeira vez começando uma partida com os dois entre os 11, o Palmeiras mostrou boa movimentação no ataque, com Dudu também participando muito da criação de jogadas.

E foi logo a dupla de ataque quem foi responsável pelo gol do Verdão. Após jogada pela esquerda, Luiz Adriano recebeu no meio e deu um belo passe para Willian tocar na saída do goleiro Ygor Vinhas, para marcar o seu quinto gol e se isolar na artilharia do Paulistão.

A Ponte Preta se lançou para o ataque no segundo tempo para tentar o empate e criou algumas chances, obrigando o goleiro Weverton a fazer duas boas defesas. Enquanto isso, o Palmeiras desperdiçou chances de matar o jogo em contra-ataques, com erros no "último passe" e demora na finalização das jogadas. Além das chances de gol, o que sobrou na etapa complementar foram faltas e cartões. Com o jogo praticamente decidido, Dudu e João Paulo se desentenderam e foram expulsos.

PONTE PRETA 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data-Hora: 8/2/2020 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público/Renda: 4.171 presentes/R$ 107.590,00
Cartão amarelo: Apodi, Wellington Carvalho, João Paulo e Mateus Anderson (PON), Felipe Melo e Dudu (PAL).
Cartão vermelho: João Paulo (PON) e Dudu (PAL)

GOLS: Willian, 33'/1ºT (1-0)

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis (Vinícius Zanocelo, 30'/2ºT) e João Paulo; Mateus Anderson (Felipe Saraiva, Intervalo), Bruno Rodrigues (Alisson Safira, 42'/2ºT) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 40'/1ºT), Felipe Melo, Gómez e Victor Luis; Ramires (Patrick de Paula, 23'/1ºT) e Zé Rafael; Dudu, Lucas Lima e Willian; Luiz Adriano (Bruno Henrique, 25'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Fevereiro de 2020 17h02

Deputado Jânio Natal diz que vai por emenda para construção de novo guaiamum

“Traremos de volta o nosso Guaiamum, para a população e turistas, devolvendo à nossa Belmonte o seu cartão postal mais querido!”,

19 de Fevereiro de 2020 15h02

Petrobras anuncia aumento de 3% no preço médio da gasolina

O combustível vai ficar 3% mais caro nas refinarias a partir da quinta-feira, 20

19 de Fevereiro de 2020 14h02

Anitta rebate motorista após ser citada em caso de assédio a menor

O caso de uma jovem que acusou um motorista do Uber de assédio repercutiu em toda a imprensa