Willian marca e Palmeiras vence Ponte Preta em Campinas

Esportes
09 de Fevereiro de 2020 13h02

Agora artilheiro do Paulistão, jogador marcou seu quinto gol e garantiu vitória por 1 a 0 Ponte Preta, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli

Twitter: @ItapebiAcontece

Em um jogo muito disputado, o Palmeiras contou com mais um gol do artilheiro Willian para vencer a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste sábado (8), em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O triunfo no Moisés Lucarelli deixa o Verdão na liderança do Grupo B, com 10 pontos, enquanto a Macaca parou nos 6, na segunda colocação do A.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Mirassol, no Allianz Parque. No dia seguinte, às 17h, a Ponte visita o Ituano.

Mesmo jogando no Moisés Lucarelli, foi o Palmeiras quem tomou a iniciativa na partida deste sábado. Com menos de 10 minutos, o time de Vanderlei Luxemburgo já havia criado duas boas chances de gol, com Dudu e Zé Rafael. Mas a Ponte Preta respondeu logo depois, com Dawhan e João Paulo.

Muito disputado, o jogo também foi marcado por muitas faltas e jogadas mais duras. Em uma dessas divididas, Ramires, que fazia boa partida, levou a pior e precisou ser substituído com apenas 23 minutos de jogo.

Se antes se discutia se Willian merecia a vaga de Luiz Adriano no time titular, Luxemburgo mostrou que os dois podem jogar juntos. Pela primeira vez começando uma partida com os dois entre os 11, o Palmeiras mostrou boa movimentação no ataque, com Dudu também participando muito da criação de jogadas.

E foi logo a dupla de ataque quem foi responsável pelo gol do Verdão. Após jogada pela esquerda, Luiz Adriano recebeu no meio e deu um belo passe para Willian tocar na saída do goleiro Ygor Vinhas, para marcar o seu quinto gol e se isolar na artilharia do Paulistão.

A Ponte Preta se lançou para o ataque no segundo tempo para tentar o empate e criou algumas chances, obrigando o goleiro Weverton a fazer duas boas defesas. Enquanto isso, o Palmeiras desperdiçou chances de matar o jogo em contra-ataques, com erros no "último passe" e demora na finalização das jogadas. Além das chances de gol, o que sobrou na etapa complementar foram faltas e cartões. Com o jogo praticamente decidido, Dudu e João Paulo se desentenderam e foram expulsos.

PONTE PRETA 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data-Hora: 8/2/2020 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público/Renda: 4.171 presentes/R$ 107.590,00
Cartão amarelo: Apodi, Wellington Carvalho, João Paulo e Mateus Anderson (PON), Felipe Melo e Dudu (PAL).
Cartão vermelho: João Paulo (PON) e Dudu (PAL)

GOLS: Willian, 33'/1ºT (1-0)

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis (Vinícius Zanocelo, 30'/2ºT) e João Paulo; Mateus Anderson (Felipe Saraiva, Intervalo), Bruno Rodrigues (Alisson Safira, 42'/2ºT) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 40'/1ºT), Felipe Melo, Gómez e Victor Luis; Ramires (Patrick de Paula, 23'/1ºT) e Zé Rafael; Dudu, Lucas Lima e Willian; Luiz Adriano (Bruno Henrique, 25'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Março de 2020 12h03

Sobe para 147 casos confirmados de coronavírus na Bahia

Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 11 horas deste domingo (29).

29 de Março de 2020 11h03

Mandetta: 'Estamos preparados para ver caminhões transportando corpos?'

Segundo Mandetta, a determinação de paralisação no País tem reduzido os casos de acidentes e traumas e, por consequência, mais leitos ficam disponíveis para outras situações

29 de Março de 2020 09h03

Bahia registra primeira morte por coronavírus; vítima tinha 74 anos

O estado de saúde dele era grave desde o início da internação.