O Itapebiacontece buscou informações com homem que gravou vídeo sobre interdição da Ponte do Rio Jequitinhonha na BR-101 em Itapebi

1 6

Fotos: Reprodução WEB

Homem que gravou vídeo sobre interdição da ponte disse que confundiu informação do encarregado sobre data.

044EEF0E FA8A 413A AD3A 646B8C3028D7

Após a divulgação de um vídeo nas redes sociais por um funcionário da empresa que trabalha na Ponte sobre o Rio Jequitinhonha, em Itapebi na última quarta-feira (30), gerando preocupação sobre uma possível interdição total nesta segunda-feira (5 de maio), o site ItapebiAcontece buscou esclarecimentos junto aos responsáveis e órgãos competentes.

Em contato com a autarquia responsável, o ItapebiAcontece foi informado que, embora existam restrições de tráfego para veículos de carga, a Ponte do Rio Jequitinhonha permanece liberada para o trânsito de carros e ônibus. Atualmente, o fluxo na ponte opera no sistema “Pare e Siga”.

O funcionário que divulgou o vídeo explicou à reportagem que seu alerta foi motivado por uma informação repassada por seu encarregado sobre uma futura interdição, sem especificar a data exata. Segundo ele, o objetivo era avisar as pessoas que circulavam pelo local. “Eu avisei as pessoas que passavam e fiz o vídeo porque meu encarregado disse que a ponte seria interditada na segunda-feira. Mas ele não falou a data certa da interdição total. Por isso que eu divulguei a informação”, explicou o morador, natural de Itapebi.

Diante da disseminação de informações não confirmadas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) orienta veementemente a população a não compartilhar notícias falsas e a sempre buscar informações verdadeiras e atualizadas sobre as condições das rodovias federais através de seus canais oficiais.

O ItapebiAcontece reforça a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, contribuindo para evitar a propagação de notícias falsas que podem causar transtornos e desinformação na comunidade.

ItapebiAcontece