Imagem: Reprodução web
Votação aconteceu nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador.

Imagem: Reprodução web
Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (2), projetos que reestruturam as Polícias Civil e Militar da Bahia, trazendo novas configurações para as corporações e criando cargos estratégicos.
Na Polícia Civil, foi criado o cargo de Delegado-geral Adjunto de Operações, além da implantação de cinco novas Diretorias Regionais no interior do estado, ampliando a capacidade de atuação. As novas diretorias serão instaladas em áreas estratégicas, como Porto Seguro, Feira de Santana e Juazeiro.
Já para a Polícia Militar, o projeto prevê a criação de 25 novas unidades, entre Batalhões, Companhias Independentes e Comandos Regionais. Também foram extintas nove unidades e 19 cargos correspondentes, além da abertura de 473 novos cargos de chefia e coordenação.
Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT), o objetivo é fortalecer a estrutura da segurança pública.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
“Queremos uma estrutura capaz de enfrentar de forma significativa essa questão social. Esse projeto reestrutura a Polícia Civil e Militar, dotando-as de mais capacidade, tanto em recursos humanos quanto em estrutura”, destacou o parlamentar em entrevista à TV Bahia.
Entre as novas unidades da Polícia Militar previstas para o interior estão batalhões em Eunápolis, Candeias, Jacobina, Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta